Usar mapas Offline no MGMaps usando o gMapMaker no N95

mapa n95Eu estou feliz em anunciar o gMapMaker, uma ferramenta desenvolvida por Damien Debin onde agora voce pode fazer o download de MapTiles em um formato suportado pelo MGMaps. Você pode baixar a versão v0.5 de http://www.mgmaps.com/cache/gMapMaker-setup.exe , um arquivo self-extracting. NOTA: Você necessita ter a v2.0 de .NET instalado para que o programa funcione.

O programa é fácil de usar e tem a funcionalidade dos scripts anteriores MapTileCacher.pl e MapTileFE.pl. Com ele pode-se somente fazer o download de MapTiles do Google por enquanto, mas virá o suporte para outras fontes logo. Para usá-lo, seguir estas etapas:

Se você tiver uma versão mais velha do gMapMaker antes de instalar a v0.5, remover o antigo de onde ele estiver instalado.
Instale o gMapMaker. Quando a instalação estiver completa a aplicação deve começar automaticamente.

Escolher um dos seguintes:

Download do grupo: Abrir seu browser, navegue a http://www.mgmaps.com/create, selecionam a área que você quer baixar. Clique em GENERATE e salve o arquivo ".map" em seu computador. Volte no gMapMaker, escolhe “MGMaps mode, use a .map file” e clique em GO e escolha o arquivo .map que esta em seu PC.

Única área: Entrar as coords, selecionar o nível do zoom e a área do mapa para download. Certifique-se de escolher a pasta “MGMapsCache” para salvar os arquivos. Certifique-se tambem de ter selecionado “MGMaps mode, use entered area” como a modalidade de operação. Clique em “GO”.

Quando o download estiver pronto, você encontrará todos os MapTiles na pasta MGMapsCache. Copie a pasta com todos as suas subpastas para a pasta raiz do seu Cartao de Memoria e configure o MGMaps para usá-la. 
Pronto.............. abra o programa e navegue para sua area de zoom que escolheu ;)))

* Para instalar o MgMaps, vá pelo gerenciador de arquivos do celular e execute o arquivo .jad e nao o .jar.
isso é crucial!

http://www.mapcacher.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus