S.T.A.L.K.E.R. – Shadow of Chernobyl

  • st_thumbSite Oficial: http://www.stalker-game.com/

  • Gênero: Ação ( Híbrido de FPS e RPG)
  • Desenvolvedor: GSC
  • Publisher: THQ
  • Multiplayer: Sim
  • Data de Lançamento: 20 de março de 2007.

O ano é 2012. Seis anos se passaram desde a Segunda Catástrofe que aconteceu depois da de 1986.

O jogo se passa na zona de exclusão de Chernobyl, que se tornou um lugar ameaçador para toda a humanidade. A Zona está relutante em abrir-se para mostrar seus mistérios, e precisa ser forçada para isso. É um raro herói que pode chegar no coração da Zona para descobrir que perigo o espera.

Um perigo que, comparado a saqueadores e grupos inimigos, e todos os monstros e anomalias, vai faze-los parecer apenas uma preparação para o encontro com algo muito mais fatal e ameaçador.

Mas por enquanto... se prepare, herói. Colete artefatos e negocie, ande o seu caminho e mantenha os olhos na sua retaguarda, mate monstros e lute - apenas para ter certeza de que sobrevivera. E então, talvez, se você for persistente e realmente sortudo, você descobrirá o que aconteceu com você.

Na tarde de 12 de Abril de 2006, uma grande explosão destruiu a area de Chernobyl. A Zona, como a area é agora conhecida, foi caracterizada por distúrbios anômalos de energia, fazendo com que até mesmo as mais avançadas roupas de proteção se tornassem inúteis para times de resgate. Meses se passaram e nada poderia ser feito. Os militares fizeram quarentena na area para prevenir que pessoas não autorizadas entrassem e talvez para que até mesmo a população local ficasse sobre controle e confinamento. Quase 4 anos depois do evento inicial, expedições agora podem viajar quilômetros a dentro da Zona. Dentre estes estão os Stalkers, mercenários que entram na zona procurando por artefatos e anomalias que valem um alto preço para certas organizações e grupos.

O jogador assume o papel de um Stalker, viajando na Zona para encontrar informações, tecnologia e artefatos para vender e possivelmente resolver um misterioso quebra-cabeça. Evitando os perigos de dentro e os militares, por que como um Stalker você é praticamente um ladrão, e o exercito fez quarentena na area, e não é amigável com desobedientes. Dentro da Zona você terá que detectar e evitar fenômenos bizarros (anomalias) que infestam a area, evitar ou eliminar vários mutantes, e você pode até mesmo esperar competição de outros Stalkers.

  • Mundo Gigantesco de Jogo, na forma da Zona, com cerca de 30 kilometros quadrados
  • Exploração não linear e livre, com vastas areas externas e internas
  • Mundo constantemente mudando, com o sistema unico de simulação de vida
  • Tipos únicos de armas e de inimigos: armas gravitacionais, ataques psicotrópicos, telekinesis, telepatia, entre outros
  • Cerca de 30 tipos de armas com upgrades – visão óptica ou um lança granadas fazem do seu rifle uma super arma
  • Forte história não linear com mais de 8 finais completamente diferentes
  • Criaturas originais e suas habilidades: inteligência de grupo, telepatia, telekinesis com comunicação com qualquer personagem inteligente
  • Inteligência Artificial e simulação de vida realista com simulação de criaturas e personagens
  • Negocie armas, artefatos, equipamento, entre outras coisas
  • Gráficos avançados e sistema realista de clima criado pela X-Ray Engine
  • Replay ilimitado devido a simulação de vida
  • O mundo em um ambiente pós União Soviética
  • Objetivos autênticos dentro da zona de exclusão de Chernobyl – as cidades de Pripyat, Chernobyl NPP, Complexo Chernobyl-2 e mais
  • Atmosfera de misterio e perigo constante
  • Balística realista, com um extenso arsenal e protótipos de armas reais
  • Modos multiplayer únicos como – captura de artefatos, anomalias, radiação, sistema climático, mudança dia/noite, etc
  • Extenso editor de mapa aumenta as possibilidades do multiplayer

st2_thumb

  • Gameplay

A chave do jogo é a grande liberdade de escolher como se jogar. Você está em um grande mundo, povoado por várias criaturas, com o impacto de leis desconhecidas e bizarras, trazendo a morte, assim como a glória e a riqueza. Além disso você tem o seu equipamento e uma intrigante história.

A partir desse momento, suas explorações são independentes e as lutas também. O gameplay irá reagir de acordo com a maneira que você jogar: prefere operações silenciosas com múltiplas emboscadas? Assaltos Instantâneos? Talvez você goste de explorar e negociar? Ou talvez no fundo do seu coração você é um guerreiro?

Liberdade de ações é a base do jogo que você não pode jogar duas vezes igualmente.
Então você se acostumou com o fato de que o mundo é estático? Esqueça. Você não pertence mais a cenas programadas e eventos chave.

Em S.T.A.L.K.E.R., enquanto você se move pela estrada você nunca sabe o que te espera atrás de uma virada. Pode ter um acampamento de stalkers amigos, ou um ninho de monstros, ou um sniper maluco, ou um bloodsucker (tipo de monstro), um stalker machucado, ou um assassino lhe esperando.

O mundo vive sua própria vida, ele tem vários eventos acontecendo ao mesmo tempo, acontecendo independente de suas ações. Você deve escolher se deve calmamente observar os acontecimentos ou então se tornar o participante ativo deles.

O que faz o mundo de S.T.A.L.K.E.R. vivo? É o seu sistema de simulação de vida (conhecido como A-Life), um novo sistema de IA de S.T.A.L.K.E.R. que é responsavel por controlar todos os personagens e eventos na Zona de Exclusão.

Mais de 1000 stalkers saem completando seus objetivos, explorando a zona, lutando, descansando, comendo – eles realmente vivem na Zona. Monstros se juntam em bandos para atacar campos de stalkers e lutam entre si. Em um nivel global, a IA controla até as guerras entre facções.

Como nunca antes, o tempo do dia afeta o gameplay - enquanto você e outros stalkers podem ver o pior durante a noite, a maioria dos inimigos podem ver perfeitamente bem durante a noite; tome cuidado com monstros que se escondem durante o dia, mas saem a noite; se aventurando pela Zona, faça o melhor para encontrar artefatos raros que só podem ser vistos durante a noite – e não perca a chance de aproveitar o jogo completamente.

Além disso, se expor para o perigo durante a noite pode lhe trazem maiores recompensas... cabe a você escolher.

large stalker

stalker-shadow-of-chernobyl-20040826051535637  Stalker-Shadow-of-Chernobyl-wallpaper-845

  • Requerimentos

Mínimos
Processador: Intel Pentium IV 2.0 GHz ou equivalente
RAM: 512 MB
Memória de Vídeo: 128 MB
HD: 10GB
VGA: nVIDIA® GeForce™ 5700 / ATI Radeon® 9600

Recomendados
Processador: Intel Core 2 Duo E6400 ou equivalente
RAM: 2048 MB
Memória de Vídeo: 256 MB
VGA: nVIDIA® GeForce™ 7900 / ATI Radeon® X1950

Manual Original do jogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition