Fim do Windows XP SP2 e Windows Vista RTM

 hycw_rip_windows_xpUns dias atrás, comentei em um programa de TV local daqui de Itajaí (TV I-Games – TV Itajaí), sobre a vantagem de ter um Windows 7. Após, surgiram dúvidas quando falei sobre “a morte do Windows XP”, muitas pessoas não tinham conhecimento sobre tal fato. Então venho aqui esclarecer algumas dúvidas.

Se você ainda não utiliza o Windows 7 no seu computador, é muito importante que você saiba de algumas coisas para poder manter o seu computador seguro e atualizado. Como já anunciado, o suporte da Microsoft foi encerrado para algumas versões do Windows:

  • O suporte para o Windows Vista sem nenhum service pack acabou em 13 de abril de 2010.
  • O suporte para o Windows XP com Service Pack 2 (SP2) foi encerrado em 13 de julho de 2010.

O fim do suporte significa que a Microsoft não oferecerá mais suporte ou atualizações, incluindo atualizações de segurança para esses sistemas, que podem ajudar a proteger o seu PC de vírus, spyware e outros softwares mal-intencionados que podem roubar suas informações pessoais.

Que versão e service pack eu tenho?
  • Clique no botão Iniciar, digite winver na caixa de pesquisa e pressione Enter.
  • Se as instruções acima não funcionarem no seu computador, você pode estar usando uma versão antiga do Windows. Para verificar, clique em Iniciar, Executar, digite winver e pressione Enter.

windows

É importante fazer a atualização? Por quê?

Muita gente não sabe, mas a atualização do seu Windows é importante SIM!. Além de continuar contando com o suporte Microsoft e as atualizações de segurança, manter o seu PC atualizado e seguro é essencial para qualquer usuário, só assim você consegue corrigir falhas com facilidade, além de outros benefícios.

O que fazer se você usa Windows sem suporte?

Com o fim do suporte, você tem duas alternativas:

Usuários do Windows Vista: Atualize seu Windows Vista com o Service Pack 2
Usuários do Windows XP: Atualize seu Windows XP com o Service Pack 3

ou então migrem para o novo SO Windows 7 e aproveitem novos recursos e benefícios.

Posso dar pequenos exemplos de benefícios que você irá encontrar no Windows 7. O novo Windows Live Essentials traz a versão mais recente do Windows Live Messenger, Windows Live Galeria de Fotos, Windows Live Movie Maker, Windows Live Writer (que eu uso para fazer estes posts) e outros aplicativos que facilitam sua vida na internet.

O Internet Explorer 9 Beta, lançado há pouco tempo, também já está disponível para download Internet Explorer 9 e traz recursos exclusivos no Windows 7 (este IE9, eu achei melhor até que o Google Chrome, mais rápido e eficiente).

Estes são apenas alguns dos muitos benefícios que você irá encontrar no Windows 7, e que também só podem ser instalados nele. Usuários do Windows XP, nem sonhem com estas atualizações.

Como comprar o Windows 7?

A forma mais econômica e simples de obter sua cópia do Windows é optando pela compra de um PC que já venha com o sistema pré-instalado, ou seja, com licenças OEM.

Você também pode comprar o Family Pack e instalar em até 3 computadores.

Ou também tem mais uma opção. A Microsoft lançou a Loja Windows (que na verdade não funciona porra nenhuma), que era para ser uma loja virtual com ofertas.

O dia que você conseguir acessar essa merda de loja virtual, me avise!

Por enquanto é só pessoal. Qualquer outra dúvida, é só perguntar.

Comentários

  1. :( q pena q acabou mas bom estou q estou usando 2 coisas windows 7
    e internet explorer 9!!! (bom tinha instalado a muito tempo atras no MSN.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition