Grooveshark

grooveshark_com-logo

Houve um tempo em que ouvir música pela internet era algo quase impossível. A qualidade das músicas eram ruins e, em muitos casos, os serviços eram pagos.

Ainda bem que isso ficou no passado. Graças a tecnolocia de streaming em tempo real, podemos desfrutar de música boa no PC e sem pagar um centavo por isso.

De uma grande diversidade de serviços desta categoria, o Grooveshark se destaca. Criado por três acadêmicos da Universidade da Flórida, nos EUA, o site permite o envio de arquivos em MP3 e o consumo de todo o acervo disponibilizado pelos usuários.

A manutenção do serviço se dà via publicidade e contas VIP (pagas), que oferecem vantagens bem interessantes e, dado o baixo valor cobrado, talvez valha a pena para que pode gastar um troco a mais por um serviço melhorado.

Mas se você não é tão exigente, e só quer ouvir músicas, nem sequer cadastro é possível. Confira abaixo as principais características do serviço.

grooveshark

Campo de Busca

Assim que acessar o site Grooveshark, você verá um grande campo para realizar sua pesquisa. Outro aparece no canto superior direito da tela e ali permaneze. Utilize esse mecanismo para encontrar suas músicas.

Som na caixa

Nos resultados, utilize a barra de ferramentas para tocas tudo que apareceu nos resultados (Play All), adicionar resultados à lista de reprodução (Add All), ou escolha individualmente as músicas, passando o cursos sobre elas e usando os botões que aparecerem na linha.

Lista de Reprodução

Ao acrescentar ou tocar as primeiras músicas, a lista de reprodução surgirá no rodapé da página e o player ficará ativo. O botão “Rádio”, quando ativado, busca automaticamente músicas que tenham relações com as que estão na lista naquele momento.

Vantagens de ter uma conta

O Grooveshark pode ser usado sem vínculo algum, mas ao criar uma conta, o serviço lhe traz benefícios, como por exemplo:

  • Salvar músicas
  • Criar Playlist
  • Integração com Facebook
  • Contato com outros usuários

Vantagens de ser VIP

A conta VIP custa apenas US$ 3,00 mensais e acrescenta ainda mais vantagens, como aplicativo para Windows, aplicativos para Smartphones, integração com a rede social musical last,fm e remoção total de anúncios. Basta acessar o Grooveshark VIP

O serviço é simples porém completo e muito fácil de usar. O Blog do Pescoço recomenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus