Ads Top

Automatize seu Ccleaner

ccleaner-00-kerodicasVocê gosta de utilizar o Ccleaner para manter seu computador com a limpeza em dia? Que tal automatizar essa tarefa e não precisar mais se preocupar com isto?

Com o frequente uso do computador no dia a dia, o seu computador começa a acumular informações não mais necessárias, formando uma lixeira que continuam ocupando espaço no seu disco rígido.

Por exemplo seu navegador, ao acessar um site, todas as imagens e informações são baixadas para uma pasta temporária, lá ela é permanecida até que alguma medida seja tomada.

É ai que o Ccleaner entra em ação, e se você já tem o seu tempo muito ocupado por outras tarefas, por que não deixar que o próprio computador tome as devidas providências? Afinal, nem todo mundo lembra de fazer o recomendavel sempre, que é fazer uma limpeza por semana.

Mão na massa!

1) Abra o Ccleaner, e configure-o da maneira que achar melhor. Se usa os documentos recentes, por exemplo, desmarque-o. Há várias configurações, inclusive para programas. Deixe tudo como você achar melhor.

2) Clique em opções, depois em avançado, marque a caixa de seleção “salvar todas as configurações em um arquivo .INI”. O arquivo aparecerá no próprio diretório do Ccleaner.

3) Vá ao menu iniciar, digite “agendador” e entre no Agendador de tarefas. Nele, clique em “criar tarefa básica…,” do lado esquerdo e dê um nome fácil de lembrar, como por exemplo “automatizar ccleaner”.

4) Especifique os detalhes da tarefa a ser realizada. Clique em Avançar. Na tela seguinte, escolha a periodicidade da tarefa (o recomendado é semanal). Avance denovo.

5) Na próxima tela, deixe marcada a opção “Iniciar um programa” e avance. No campo “Programa/Script”, escreva “C:\Program Files\CCleaner\CCleaner.exe” (com aspas). No campo inferior, escreva /AUTO.

6) A tela seguinte mostra um resumo das configurações. Antes de concluir, marque a caixa “Abrir a caixa de diálogo...”. Outra janela se abrirá. Nela, marque a caixa de seleção “Executar com privilégios mais altos”.

7) Na mesma tela, antes de clicar em OK, há outras configurações opcionais. Uma das mais úteis está na aba Condições. Ali, pode-se definir situações que, caso ocorram, impedem a execução da tarefa.

8) Agora que está tudo configurado, basta fazer um teste. No Agendador de Tarefas, localize a tarefa que acabou de criar, dê um clique duplo e, na tela seguinte, clique em Executar ä direita.

Pronto! Agora que ja realizou com sucesso seu teste, basta ocupar seu precioso tempo com outras coisas pessoais ou profissionais, sem se preocupar mais com a limpeza semanal do seu computador.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.