Power Balance só serve para enfeite

power-balance-black A empresa Power Balance, fabricante de pulseiras que prometem melhorar o equilíbrio do corpo e aumentar a força e a flexibilidade do usuário, assumiu que não existem provas científicas de que o acessório traga os benefícios prometidos.

Em nota publicada na versão australiana do site da Power Balance, a empresa admite a "conduta enganosa".

O bracelete virou mania entre os famosos. Artistas e, principalmente, esportistas do mundo inteiro aderiram à moda da pulseira. Entre eles, Rubens Barrichello e o jogador de basquete Shaquille O'Neal. Em depoimento publicado no site oficial do Brasil, o piloto afirmou: "É incrível como me sinto melhor, mais forte e mais flexível quando estou me exercitando. Eu senti a diferença principalmente na pista".

No entanto, a Comissão Australiana de Competição ao Consumidor (ACCC), órgão que regula o comércio e coíbe práticas abusivas, exigiu a publicação da nota de correção por julgar que os consumidores possam sofrer danos ao adquirir o produto - já que não há prova séria de sua eficiência. Assim, o fabricante pede desculpas aos que se sentiram lesados e oferece a devolução do dinheiro. A decisão só vale, porém, para os australianos.

A pulseira esta sendo vendida aqui no Brasil em torno dos R$ 100,00, esta é mais uma prova de que a mente humana é mais poderosa do que se pode imaginar.

Basta alguém te dar um copo d’água dizendo que o tornará muito mais forte e… pronto, você se torna mais forte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus