Proteja seu PC contra Malware

Ad-Aware_FreeComo muitas pessoas sabem, na internet existe de tudo, inclusive coisas que podem prejudicar não só a sua segurança, mas também o seu computador, por isso é essencial para o usuário estar prevenido contra essas surpresas.

Atualmente gosto muito de dois programas anti malware, mas hoje vou aprofundar um pouco no software da Lavasoft, deixando o outro programa para um post futuro. O Ad Aware Free Internet Security é um pacote gratuito de Antivírus e Antispyware.

Mão na massa!

1) Primeiramente, faça o download do programa neste link.

2) Após a instalação, reinicie o computador quando requisitado.

3) O Ad-Aware será atualizado após o reinício do PC. Depois de atualizar, basta rodar uma análise para que seu PC esteja totalmente protegido.

4) No menu inicial, sob a aba Main, verá três ícones. Clique em System Scan, no meio. Após clique em Full Scan e depois em Scan Now.

5) As análises são essenciais, mas usam muitos recursos do sistema e deixam o computador mais lento enquanto você trabalha nele. Felizmente é fácil agendar essas análises para os momentos em que o computador não está sendo usado. Vá em Scan / Scheduler e adicione um perfil.

6) Para incluir um perfil clique no ícone no canto inferior esquerdo, escolha um nome e clique em OK. Todas as opções de agendamento desativadas ficarão ativas para você escolher uma hora, data e frequência de análises conforme seu uso do PC. Por tanto, ele deve ficar ligado.

7) Além de proteger o PC contra vírus e Spyware, o Ad-Aware também cuida da sua privacidade. Vcê pode apagar todo o histórico de navegação, cookies e arquivos temporários em apenas um clique, na aba Extras. Escolha TrackSweep e depois Sweep Now para limpar tudo.

8) Agora seu computador já está seguro contra programas maliciosos. Mantenha o software sempre atualizado, como qualquer outro, e faça análises regulares. Caso você goste muito do programa, existe a possibilidade de poder atualizar para a versão Pro, com proteção avançada e ferramentas de aceleração por $ 29,99.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus