PSP 2 – Agora é verdade!

psp2

O PSP 2 foi finalmente anunciado em uma conferência da Sony em Tóquio. O portátil, agora chamado oficialmente pelo codinome NGP (Next Generation Portable), tem um design próximo ao do PSP original, porém com dois direcionais analógicos e muita tecnologia nova.

O NGP terá uma tela de cinco polegadas OLED que atinge a resolução máxima de 960x544, quatro vezes mais que a do PSP. Ele virá equipado com tecnologia 3G, WiFi, Bluetooth e GPS, provando que definitivamente conectividade está nos planos da Sony. A tela frontal é sensível a toque e além disso o aparelho tem um touch pad na parte traseira.

A tecnologia de sensor de movimentos do Six-Axis está inclusa e permitirá jogos que peçam ao usuário para tombar o PSP, como acontece com o iPhone. Além disso, confirmando os boatos, o portátil terá duas câmeras: uma frontal e outra traseira. Os sticks analógicos agora serão mais salientes como os do Dual Shock, atendendo assim a uma crítica comum sobre o stick do PSP.

O UMD foi definitivamente esquecido. O NGP usará um novo tipo de cartão de memória flash, acabando de vez com os polêmicos discos da Sony.

Em comparação com o PSP, o NGP é um pouco maior, mas é também mais leve graças à ausência do leitor de UMD.

O preço do aparelho ainda não foi anunciado. Seu lançamento está previsto para o final de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus