Motorola Quench – Master Reset

Quench

Recebi hoje um smartphone Motorola Quench com um bug muito chato, porém muito simples de solucionar.

O aparelho ligava, mas não saia da tela do Moto Blur, ou seja, tava virado em um peso de papél. Como eu não sabia se ia ser uma tarefa fácil e rápida ou não, solicitei ao dono do aparelho que deixasse o mesmo comigo, para que pudesse fazer um diagnóstico melhor do aparelho.

Para a minha sorte, e a sorte do dono, a solução foi mais rápida do que o esperado. Bastou eu fazer o Master Reset pelo boot do próprio aparelho para que o caso fosse solucionado.

Agora vou deixar aqui um mini tutorial para que outros usuários do Motorola Quench que passa pelo mesmo problema, possam também solucionar de forma rápida e eficiente este problema.

1) Se o seu aparelho estivér travado na tela do Moto Blur (aquela tela branca com o simbolo da Motorola no visor), retire a bateria e coloque-a denovo.

2) Segure o botão CÂMERA e ligue o aparelho (com o botão câmera ainda pressionado).

3) Quando for solicitado, solte o botão câmera e pressione o botão de volume - (menos).

25022011462

4) Um simbolo de exclamação irá aparecer no visor. Espere até que um menu com opções apareça. Se demorar mais de 5 minutos e não aparecer nada na tela, coloque o dedo na parte preta da tela, logo acima do botão físico HOME (símbolo de casinha) e arraste para cima.

25022011464

6) Usando a tecla volume, selecione “Factory Reset” e pressione OK na tela.

7) Usando a tecla volume novamente, selecione “Reboot System Now”.

25022011466

Pronto, agora seu aparelho será reiniciado. Aguarde com bastante paciência, o celular vai demorar um tempinho para reiniciar.

Comentários

  1. Oi, obrigado pelo tutorial...
    mas depois de selecionar o "Factory Reset", não consigo apertar o "ok", eu aperto e não acontece nada...
    o que pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Ola! tenho eu estava fazendo uma atualizaçao atraves do MOTOROLA SOFTWARE UPDATE, contudo quando estava em processo de atualizçao meu pc deu um problema e meu cel travou numa tela de fundo azul com o M da motorola, ai para voltar a funcionar eu retirei a bateria e tentei ligá-lo contudo, travou na tela branca com o M, nem chega na tela do Moto Blur, o q eu faço!? desde já obrigado

    ResponderExcluir
  3. Ola! tenho eu estava fazendo uma atualizaçao atraves do MOTOROLA SOFTWARE UPDATE, contudo quando estava em processo de atualizçao meu pc deu um problema e meu cel travou numa tela de fundo azul com o M da motorola, ai para voltar a funcionar eu retirei a bateria e tentei ligá-lo contudo, travou na tela branca com o M, nem chega na tela do Moto Blur, o q eu faço!? desde já obrigado

    ResponderExcluir
  4. LF, você tentou fazer o procedimento acima? Seu celular não precisa ficar travado na tela do Motorola Blur para que você possa fazer estes procedimentos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Erick. Pra que você consiga apertar o OK, você precisa pegar colocar o dedo bem na extremidade esquerda do aparelho. Parece que a Motorola fez esta parte do software com o touch meio descalibrado. Se mesmo assim não der certo, tente selecionar o botão OK com o volume, depois aperte o botão do centro do aparelho (o maior botão no meio do aparelho).

    ResponderExcluir
  6. Entao, em um primeiro momento meu cel estava travado na tela Moto Blur, ai eu fiz o procedimento e ele havia voltado a funcionar. Depois eu vi uma atualizaçao no site da motorola para Quench da TIM. Ai aconteceu o que eu disse anteriormente, agora faço o processo que vc ensina acima mas nao acontece nada. Ta feia a coisa heheh

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde....eu fiz todo o procedimento acima...e continua dando o mesmo erro....vc poderia me ajudar ? Eu num posso ficar sem cel, uso ele para trabalho...e não gostaria de levar ate uma assistencia, e deixa-lo la por 20 dias.... Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá ! O procedimento instruido acima resolveria o meu problema, mas tenho varios contatos e arquivos que não poderia perder. Tem algum outro procedimento que eu possa fazer ?

    ResponderExcluir
  9. Se os seus contatos já foram sincronizados com o Motoblur, não há problemas, não irá perder nada. Porém, se você ainda não sincronizou nada, pode ser que realmente perca os contatos. E não, infelizmente não há outro método, a não ser que leve para uma autorizada.

    ResponderExcluir
  10. kara valeeeeeeeu demais vey, o primeiro post que deu certo pra mim
    obrigado mesmo!!!!

    Grande Abraço....

    ResponderExcluir
  11. Valeu! Salvou a pátria! Hahaha
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition