Test Drive Unlimited 2 - Análise

TDU2 (original)

Após comprar meu Test Drive Unlimited 2 e aproveitar algumas horas de jogatina, a empolgação foi tanta que decidi que tinha que compartilhar este momento com vocês. Fazer uma análise sobre este tão aguardado jogo não é uma tarefa fácil, como minhas horas de jogo ainda são poucas, vou fazer um breve resumo da análise, e uma espécie de manual para os iniciantes.

Análise

Test Drive 2 está sendo chamado por algumas pessoas de “The Sims automobilístico”, pelo fato de ser um jogo que mistura uma espécie de “simulação” automobilística com rede social.

O início de TDU2 já impressiona os jogadores, pelo final do desfecho do início do jogo (estranho né?). O jogador começa em uma festa numa mansão, recebe a notícia de que acaba de ganhar uma Ferrari Califórnia como presente de aniversário, sai para dar uma volta pela cidade e quando a coisa ta ficando boa, você acorda e se da conta de que é apenas o manobrista da mansão.

Nos meus primeiros minutos de jogo, estranhei um pouco a jogabilidade do jogo. Ao virar o carro por exemplo, achei que a câmera trabalha demais dentro do carro, mas rapidamente me acostumei. Outro ponto que estranhei ainda na direção, é quando você “solta o volante”, a câmera volta rápida demais pro centro da pista, algo que no início atrapalha um pouco a noção de direção. Ambos os “conflitos” foram com a câmera, mas que com alguns minutos, o jogador acaba se familiarizando com o sistema.

O som do motor do carro foi algo que me fez ter mais paixão pelo jogo. Desde Need for Speed Underground 2 eu não escutava um som tão similar aos roncos verdadeiros. Nas concessionárias da para escutar melhor o ronco do carro, pelo fato de ser um ambiente fechado e não ter o som do ambiente externo para atrapalhar este momento.

O cenário é uma beleza a parte, cheio de detalhes, ruas e avenidas ligando uma ponta a outra da ilha, podendo meter 300 km/h sem dó nem piedade. Tirar fotos em determinados pontos do mapa, também dão a você conquistas, que serão vistas no estúdio de fotografias.

Existem diversas coisas a se fazer em TDU2 que agente até se perde. Uma delas é a possibilidade de você pode mudar o seu avatar, indo para uma clínica de cirurgia plástica. Lá você muda a fisionomia do seu personagem. Ao sair da clínica (Cosmetic Clinic), você deve ficar um tempo com o rosto enfaixado.

A possibilidade de modificar seu carro também melhorou, agora é possível fazer “baianagem” no seu carro, incluindo enfeites por ele todo.

Falar de TDU2 é algo que requer muito tempo, como isso é algo raro na minha simples e humilde vida, vou apenas frizar que TDU2 é um jogo que merece ser jogado, ainda mais se você puder jogar na live, onde as coisas tornam-se muito mais interessantes, podendo apostar rachas com seus amigos.

Aprendendo a jogar

Depois de ter criado um perfil, você será transportadopara a bela ilha de Ibiza. Você começa sua vida em TDU2 como um humilde manobrista com um sério amor por carros.

A famosa série de corrida Solar Crown, está começando mais cedo, e você tem a chance de levar para casa o troféu e prêmio em dinheiro.

Agora vamso aprender as coisas mais básicas em TDU2, para mais informações, faça o download do manual que disponibilizei.

Download do Manual TDU2 – Xbox 360.

Controle

Controle do Menu

Controle do carro

Controle do personagem

XBOX 360 Wirelles

Free Ride

Há mais de 2.000 quilômetros de estradas para dirigir em Ibiza e no Havaí, cada um levando a novas surpresas e descobertas. Quanto mais você explora, mais você vai descobrir sobre lojas, tesouros, ganhar dinheiro, encontrar desafios e ganhar experiência.

dicas 1

1. F.R.I.M - Seus carros são todos equipados com um dispositivo de alta tecnologia chamada F.R.I.M., que mede a sua capacidade de salto, tração e de esquivar dos outros carros. Cada vez que você realizar uma dessas ações, você vai ter um impulso à sua F.R.I.M. Se você realizar uma seqüência de acrobacias sem bater, você vai ganhar dinheiro, que é mostrado no lado direito da FRIM

Metal Detector - Em um certo nível, você receberá um detector de metais. Há carros velhos escondidos ao redor das ilhas. Quando você dirigir perto de um carro velho, o detector de metal aparecerá na tela pulsando. Quanto mais rápido ele pulsar, mais perto do “tesouro” você estará. Pesquise os destroços pela ilha para desbloquear novas conquistas.

Racing Schools – No total são 8 licenças para serem conquistadas, assim você irá desbloquear mais torneios para competir.

Cups - Ganhe todos os campeonatos da ilha para poder participar dos eventos Cup.

Duels - Às vezes depois de ganhar um campeonato, um piloto rival o desafiará para um duelo. Aceite o desafio e vença para ganhar pontos e de quebra, ganhar o carro do seu rival.

Como dito antes, para maiores informações, baixem o manual do jogo.

Comentários

  1. queria saber como faço pra conseguir as fotografias

    ResponderExcluir
  2. Para conseguir as fotografias, basta ir até o local da fotografia (se não for encontrada, não será mostrada no mapa) e bater a foto. Para te ajudar nas localizações das fotografias, assista este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=jgzmAZoOvXU. Bom jogo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus