Apple deve apresentar Ipad 2 hoje

ipad2

A Apple deve anunciar nesta quarta-feira, em um evento em São Francisco, nos Estados Unidos, a nova versão do iPad. A empresa não confirma, mas analistas do mercado especulam que o sucessor do tablet deve ser mais fino, leve e veloz, além de ganhar duas câmeras – uma frontal, para a realização de videoconferência, e outra na parte traseira do dispositivo, para a produção de vídeos e fotos. O tablet também deve ganhar auto-falantes e tela mais eficientes.

O iPad 2 deve ter um processador mais poderoso, o que lhe garantirá mais rapidez ao executar tarefas simultâneas. Ele contará com memória interna de 512 MB, o dobro do atual. Outra novidade do aparelho será um chip Qualcomm, que pode dar suporte às redes de celular GSM e CDMA. O sistema operacional do tablet deve ser o aguardado iOS 4.3, a mais recente versão do programa. O melhor: o preço do dispositivo não deve sofrer alteração.

Os indícios de que a Apple lançaria o iPad 2 ganharam força na semana passada, quando a companhia enviou à imprensa um convite para o evento desta quarta-feira. O documento, reproduzido acima, mostrava parte da imagem de um tablet sob um calendário com a data sugestiva: 2 de março. A notícia repercutiu na web, ganhou destaque em veículos renomados, como Wall Street Journal, The New York Times, CNN, The Guardian e El País, e movimentou o mercado de ações.

O lançamento da segunda versão do dispositivo deve ampliar o sucesso do iPad. Segundo a empresa de consultoria PRTM, foram vendidos em 2010 cerca de 14,8 milhões de unidades, desde o lançamento em abril. O dispositivo abriu o novo mercado, atualmente ocupado por mais de cem concorrentes.

Jobs – Embora Steve Jobs, criador e CEO da Apple, esteja afastado da direção da empresa para tratar da saúde, espera-se que ele faça uma aparição surpresa no evento desta quarta-feira. Segundo o blog de tecnologia All Things Digital, do Wall Street Journal, Jobs não deve comandar a apresentação.

A última aparição pública do executivo ocorreu há duas semanas, quando ele participou de um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca. O objetivo da reunião, que incluiu outros líderes do setor, foi promover o plano do governo para a educação, que pretende usar a tecnologia como ferramenta de desenvolvimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition