Faça o Jailbreak do IOS 4.2.1 pelo Windows

iphone-jailbreak

Hoje vamos aprender a fazer o Jailbreak do IOS 4.2.1 para seu Iphone e outros dispositivos da Apple, através do sistema operacional Windows.

Você sabe o que é Jailbreak? Nunca vi nem comi eu só ouço falar.

Jailbreak trata-se de um processo que garante o acesso de leitura e escrita no sistema de arquivos de um dispositivo da Apple, os famosos iPad, iPhone, iPod, iQuedor, iTudo…

Este processo oferece ao usuários experiências incríveis, se comparar a um dispositivo que não passou por este processo. Uma das principais vantagens de poder usá-lo, é a possibilidade de poder usar o Cydia, um tipo de Custom APP Store.

No Cydia, desenvolvedores do mundo todo podem colocar seus projetos a disposição dos usuários. Na maioria dos casos, disponibilizam os softwares no Cydia, pelo fato de não gostar da política da Apple, ou simplismente porque foram rejeitados.

Em 2010 o jailbreak foi legalizado pelo governo dos Estados Unidos, que passou a entender que consumidores devem ter permissão para usar e modificar seus dispositivos como quiserem. "Se você comprou, é de sua posse", disse Jennifer Stisa Granick, diretora do Electronic Frontier Foundation (organização sem fins lucrativos que visa proteger os direitos de liberdade de expressão no contexto da era digital).

A lei foi aplicada nos Estados Unidos, portanto, você que é brasileiro, não se iluda. Cuidados devem ser tomados com seu aparelho, pois a lei não se aplica aqui no Brasil. Por este motivo vale lembrar que a operação de desbloqueio do dispositivo viola a licença de uso do aparelho. Essa quebra pode trazer consequências como a perda de garantia.

Mão na massa!

Vamos aprender passo a passo como deve ser feito o processo de “fulga da prisão” com o auxílio da ferramenta Greenpoison.

  1. Desligue seu aparelho. Se você não sabe como fazer, aperte o botão home e logo em seguida o botão sleep, mantendo-os pressionados até que apareça a barra para desliga-lo. Deslize a barra e aguarde enquanto seu dispositivo é desligado.
  2. Conecte o aparelho ao cabo USB.
  3. Clique, no Greenpois0n, em Prepare to Jailbreak (DFU).
  4. Será iniciada uma contagem de 3 segundos.
  5. Quando ela terminar, pressione o botão sleep e mantenha-o pressionado por 2 segundos.
  6. Sem soltar o botão sleep, aperte também o botão home, mantendo ambos pressionados por 10 segundos.
  7. Solte o botão sleep, mas mantenha o botão home pressionado, por 15 segundos.
  8. Se você seguiu os procedimentos corretos, o sistema exibirá a mensagem "instalando driver de dispositivo" e, quando tudo estiver ok, o jailbreak será iniciado. Caso contrário, aparecerá uma tela com o botão "Try again" (tente novamente) e todo o processo terá que ser repetido. Não se preocupe, nem sempre é fácil acertar da primeira vez!

Green1

Se tudo deu certo, será exibida a tela a seguir. Simplesmente clique em "Jailbreak!".

Green2

O dispositivo começará agora a interagir com o processo de jailbreak, exibindo na tela diversas instruções em texto, como se fosse um prompt do MS-DOS. Ao término, o dispositivo será reiniciado e a famosa maçã da Apple, que é exibida durante o carregamento do sistema, se tranformará em uma simpática caveirinha.

Quando terminar de carregar, um novo ícone foi adicionado à springboard. Chama-se "Loader". Serve única e exclusivamente para instalar o Cydia. Instale, depois carregue o Loader novamente, vá em"options" e selecione "Remover Loader.app, afinal, depois de instalar o Cydia, o Loader não tem mais utilidade nenhuma.

Você está livre!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus