Gears of War 3 DEMO Multiplayer

gears_of_war_3_multiplayer

A Epic Games lançará o beta multiplayer de Gears of War 3 no meio de abril com três modos versões próprias dos clássicos Team Deathmatch, Capture the Leader e King of the Hill. Quem comprar a 'Epic Edition' de Bulletstorm entra primeiro, enquanto os outros terão de esperar mais um pouco. No beta você encontrará a boa e velha violência bruta em batalhas até a morte de cinco contra cinco. E também vai ver suas novas armas, seus controles melhorados e prêmios para a versão completa, que chegará às lojas em 20 de setembro.
Essas são minhas primeiras impressões do multiplayer de Gears of War 3, um delicioso massacre movido a testosterona.

Os Mapas

Dois cenários já estão garantidos para o beta de Gears of War 3. O primeiro deles é Trashball, inspirado no esporte fictício praticado por 'Cole Train'. Trata-se de um mapa apertado, para batalhas de curta distância. O placar, localizado no centro do cenário, vai mostrando a pontuação de cada jogador e pode ser derrubado, esmagando o infeliz que tiver o azar de estar embaixo.

Já o segundo é Checkout, que traz ação em um shopping center sujo destruído no qual os jogadores podem usar balcões e outros objetos para buscar segurança.
Outros quatro mapas foram mostrados durante a prévia do beta: Overpass, Mercy, Old Town e Trenches. Mas desses, só dois estarão disponíveis nesse gostinho preliminar e quem escolhe quais é você. Para decidir, basta entrar na página oficial de Gears of War no Facebook e votar nos seus preferidos.

Trenches, com sua tempestade de areia que prejudica a visão? Overpass, com uma metralhadora montada e várias passagens suspensas? Ou alguma das outras duas? Você decide. Mas seja rápido: a votação termina na segunda-feira, dia 7.

gears_of_football_01_kotakubr 

Os Presentes

Fama e riquezas esperam quem participar do beta de Gears of War 3. Esse é o único jeito, por exemplo, de habilitar a Gold Retro Lancer. Mas mesmo assim o trabalho não é fácil: com 90 partidas você destrava a arma, mas matando 100 oponentes com ela é que ganha o direito de levá-la para a versão completa do jogo.

Um pouco mais fácil que isso é o uniforme de Trashball de Cole: 70 partidas para ter a roupa, mais 13 usando-a para carregá-la ao game final. 70 mais 13, aliás, dá 83 que é o número que o soldado do Esquadrão Delta usava no seu time.

Armas e Active Reload

No beta, os jogadores terão acesso a várias armas padrão, como o rifle Hammerburst, a Lance, a Lancer retrô, o Gnasher e a espingarda de cano serrado. Haverá ainda armas especiais, como as novas Digger Launcher e One Shot, e clássicas como a Mulcher e a Mortar. Mas o surgimento dessas depende dos mapas nos quais você votar no Facebook.

A Epic ainda está prometendo novidades no sistema de Active Reload, aquele em que você consegue recarregar a arma mais rápido que o normal e ainda ganha um bônus de potência no tiro. O tempo de trocar de pente (ou tambor) está diferente em alguns equipamentos para favorecer ainda mais o fator estratégico. O rifle de assalto Hammerburst, por exemplo, tem uma janela mais lenta de AR, passando da marca de 'Perfect Reload'. Já na Retro Lancer o caso é o inverso: essa janela vem antes da marca. É preciso decidir, então, o que é melhor: uma troca mais rápida ou que garanta mais força nas balas.

1gears3_kotakubr1
Os Controles
Gears of War 3 ainda traz algumas alterações nos controles, mas nada que vá fazer os veteranos se sentirem excluídos. Dois dos botões, por exemplo, agora têm funções diferentes para apertar e segurar. No caso do X, um toque faz com que você levante um companheiro caído ou domine um oponente como 'escudo de carne'. Já mantê-lo apertado serve para recolher armas do chão.

Já uma apertada rápida no Y executa um pisão, enquanto segurá-lo ativa execuções específicas de cada arma. Para você não se perder, o jogo traz um 'medidor de progresso' que mostra a diferença entre os dois tipos de comando.

E por falar nos Meat Shield, agora há a opção de atirar granadas enquanto você está se escondendo atrás de um inmigo. Basta apertar para cima no direcional analógico para que o seu personagem puxe um explosivo, grudeo-o nas costas do pobre escudo vivo e meta-lhe um chute presenteando o mundo com um homem (ou Locust) bomba. Isso também funciona com granadas de fumaça.

1gears3_kotakubr2
Conseguimos jogar apenas o Team Deathmatch durante o nosso hands-on, mas até aí notamos novidades. Em vez de os times disputarem para ver quem faz mais pontos, agora acontece o inverso: as equipes perdem 'vidas'. Cada vez que um soldado revive, vai-se uma vida mais ou menos como é em Battlefield: Bad Company 2. Quando o contador chega a zero, acabam-se a chances, e a mensagem 'No More Respawns' dá um toque extra de tensão à carnificina.

Os outros dois modos disponibilizados foram Capture the Leader, no qual é preciso 'sequestrar' um membro do time adversário e conduzi-lo até a sua base; e King of The Hill, que é o tradicional jogo de captura de bases com uma diferença: o ponto de controle anda pela fase.

Mas o principal motivo pelo qual você vai querer jogar o beta multiplayer de Gears of War 3 é porque ele traz mais da boa diversão ultraviolenta. Isso o jogo tem de sobra.

overpass mercy-courtyard
oldtown_beauty_shot 
checkout-beauty-shot-1Fonte: Fórum Portal XBOX

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus