Racismo no CQC

Ontem, (segunda-feira, 28) quem assitiu o programa de TV “CQC” viu o início de mais uma polêmica (como diz o Cléber) bombástica!

Durante uma entrevista no último bloco do programa chamado “O povo quer saber”, Preta Gil fez uma pergunta ao Deputado federal pelo PP do Rio, Jair Bolsonaro, ao qual o deuputado deu sua sincera resposta que não agradou nada a autora da pergunta, e a muitos outros cidadãos.

O político, de extrema direita, só deu respostas racistas e preconceituosas ao longo de toda entrevista. E na última pergunta, a filha de Gilberto Gil perguntou: "Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?" A resposta foi chocante: "Ô, Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como, lamentavelmente, é o seu."

Em questão de segundos, a página da cantora no microblog Twitter foi invadida por mensagens de solidariedade e revolta com as declarações. Preta, que não assistiu à entrevista, esperou para ver o vídeo na internet para tomar uma decisão: "Advogado acionado!. Sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês.  Quando gravei o quadro pro 'CQC', a produção me pediu que fizesse uma pergunta ao deputado Jair Bolsonoaro. Fiz a pergunta, e não vi a resposta dele", contou Preta pelo microblog.

Até o meio da madrugada, a cantora recebeu diversas mensagens de solidariedade e foi feita uma carta aberta contra o tal político.

E mais uma vez inicia-se mais um capítulo de palhaçada racial.

Confira o vídeo polêmico abaixo.

Obs: Só lembrando que não estou a favor do Jair Bolsonaro, mas também não estou do lado da Preta Gil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition