Comunicado oficial da Sony: PSN

PSN

Prezado cliente PlayStation Network/Qriocity:

Recentemente descobrimos que, entre 17 de abril e 19 de abril de 2011, as informações de determinadas contas de usuário do serviço PlayStation Network e Qriocity foram comprometidas devido a uma intrusão de caráter ilegal e não autorizado em nossa rede. Reagimos a essa intrusão com as seguintes ações:

1) Desativamos temporariamente os serviços da PlayStation Network e Qriocity;

2) Contratamos uma reconhecida empresa independente de segurança para conduzir uma investigação completa do ocorrido; e

3) Rapidamente agimos para aumentar a segurança e fortalecer nossa estrutura de rede, reconstruindo o sistema de forma a proporcionar mais proteção a seus dados pessoais.

Agradecemos imensamente sua paciência, compreensão e boa vontade conforme tomamos todas as medidas necessárias para resolver essas questões da forma mais rápida e eficiente possível.

Ainda estamos investigando os detalhes do incidente, porém acreditamos que um indivíduo não autorizado obteve as seguintes informações fornecidas por você: nome, endereço (cidade, estado e CEP), país, endereço de e-mail, data de nascimento, senha e dados de início de sessão da PlayStation Network/Qriocity e nome de tela ou ID online do PSN. Também é possível que os dados do seu perfil tenham sido obtidos, incluindo seu histórico de compra, endereço para cobrança (cidade, estado e CEP) e suas respostas a perguntas de segurança de senha.

Caso você tenha autorizado uma subconta para um dependente, os mesmos dados correspondentes a seu dependente podem ter sido obtidos. Por enquanto não há indícios de que dados de cartão de crédito foram roubados, porém ainda não podemos excluir essa possibilidade. Se você forneceu dados de cartão de crédito à PlayStation Network ou Qriocity, como medida de extrema precaução informamos que é possível que seu número de cartão de crédito (não o código de segurança) e data de expiração também tenham sido obtidos.

Para sua segurança, preste atenção redobrada a tentativas de golpe por e-mail, telefone e correio que pedem dados pessoais ou sensíveis. A Sony não lhe contatará de nenhuma forma, inclusive por e-mail, solicitando seu número de cartão de crédito, identidade, CPF/CNPJ, informações semelhantes ou qualquer outra informação que lhe

identifique pessoalmente. Caso informações dessa natureza sejam solicitadas, tenha a certeza de que a Sony não é quem está perguntando. Quando os serviços PlayStation Network or Qriocity voltarem a funcionar normalmente, é altamente recomendável que você

inicie uma sessão e modifique sua senha. Além disso, se você utiliza o mesmo nome ou senha da conta de serviços PlayStation Network or Qriocity para outros serviços ou contas não relacionadas, recomendamos mudar esses dados de acesso também.

Para proteger-se contra possíveis roubos de identidade ou outros prejuízos financeiros, preste atenção especial a extratos bancários, monitore contas de cartão de crédito e outros relatórios financeiros.

Agradecemos sua paciência e lamentamos qualquer inconveniente conforme investigamos o ocorrido. Nossas equipes estão trabalhando arduamente na investigação e todos os serviços voltarão ao normal assim que possível. A Sony leva a proteção das suas informações muito a sério. Continuaremos a trabalhar e adotaremos medidas adicionais para proteger informações que possam identificar-lhe pessoalmente.

Levar serviços de entretenimento seguros e de qualidade a nossos clientes é nossa prioridade absoluta. Caso tenha qualquer outra pergunta, entre em contato conosco no número abaixo:

1-800-345-7669.

Atenciosamente,
Sony Computer Entertainment e Sony Network Entertainment

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