Análise – Gears of War 3 BETA

GOW3

Como prometido, estou aqui agora para falar um pouco de como está sendo a minha experiência no campo de batalha de Gears of War 3, após ganhar minha chave para download da versão Beta.

Gears of War 3 como muitos já sabem, é um jogo de tiro de terceira pessoa, para video game desenvolvido pela Epic Games e publicada pela Microsoft Game Studios, que terá sua data de lançamento para o Xbox 360 em Setembro de 2011, e talvez para PC, já que o próprio criador do jogo afirmou isso. Será a terceira parte (e talvez a última) da série Gears of War.

O jogo incluiu agora mais personagens, inclusive algumas personagens femininas, sendo elas Samantha Byrne, Anya Stroud e Bernadette Mataki.

História

Dezoito meses após a queda de Jacinto, os Gears estão vivendo em uma unidade aérea chamada Raven's Nest. O governo debandou/desmantelou, e a "imulsion", o líquido que provinha energia as cidades de Sera, infectou e mutilou membros dos Locust, tornando-os Lambent. Os Lambent evoluiram em um novo inimigo, que ameaça tanto a humanidade quanto os Locust.

De acordo com Cliff Bleszinski, o jogo irá responder a grande parte das perguntas que os jogadores fazem sobre a história do mundo, e o que se passa. A história está sendo escrita por uma notável escritora de novelas do Star Wars Expanded Universe, Karen Traviss, que criou duas nas novelas da série Gears of War e está trabalhando na terceira.

A Epic Games também revelou que Clayton Carmine, irmão de Anthony e Benjamin dos dois jogos passados, aparecerá em Gears of War 3. Uma votação será feita de 29 de Julho a 2 de Setembro de 2010, para ver se Carmine irá viver ou morrer, baseado na quantidade de camisetas de avatar compradas na Xbox live. Adicionalmente, camisetas na vida real estarao disponíveis na San Diego Comic-Con, e a compra destas também incorrerá em pontos na votação.

Apresentação e Menus

Ao iniciar seu jogo pela primeira vez, é apresentado na tela a opção de configuração de vídeo. Após configurar o seu vídeo, você entra no menu do jogo que segue no mesmo estilo que seus antecessores, mas com as seguintes opções.

  • Versus: Team Deathmatch / King of the Hill / Capture the Leader.
  • Stats & Awards: Conquistas, personagens e acessórios desbloqueados.
  • Event Calendar: Calendário de eventos do jogo.
  • Return to Dashboard: Sai do jogo.

Gráficos

O que já era bom, conseguiu ficar melhor com pequenos toques de efeito de luz e um pouco de sombreamento. As cores parecem estar mais nítidas e mais suaves ao mesmo tempo, lembrando bastante o efeito Anti Aliasing.

Música e Efeitos Sonoros

O efeito sonoro do jogo também foi algo que conseguiram melhorar com pequenos toques. Ao jogar o modo multiplayer, você nota claramente que, dependendo das ações que seu time faz, as falas, gritos e comandos dados automaticamente pelo “capitão” do time, são diferentes.

Quando seu time está sendo atacado com bastante intensidade por exemplo, você escuta um berro pelo rádio do seu time pedindo ajuda. É algo que para alguns, passa de forma imperceptível, mas para outros (como eu), se trada de uma mudança pequena, porém muito bem vinda, interferindo nas ações que seu time pode fazer, e também dando um clima maior de ação no jogo.

Jogabilidade

A jogabilidade foi algo que recebeu mais melhoras, exceto por um único e pequeno incomodo. Nos jogos antecessores, para você pegar uma arma do chão, bastava pressionar uma única vez o botão X. Em GOW 3 é necessário pressionar e segurar o botão, isso acaba irritando o jogador nas horas mais frenéticas do jogo.

Outro ponto positivo da jogabilidade, está no modo multiplayer. Antes para você eliminar um oponente com uma metralhadora, era uma tarefa praticamente impossível. O jogador era sempre obrigado a empunhar sua 12 e encarar um combate cara a cara. Apesar deste ser o meio mais utilizado ainda para, agora é possível sim eliminar seu oponente com uma Lancer.

Antes quando você pulava um obstáculo, e se do outro lado tivésse um inimigo, você apenas iria pular sobre o obstáculo e o seu oponente juntos, tornando-se assim um alvo fácil para ele, já que você ficaria de costas para o mesmo. Agora, se um inimigo estiver agachado atrás de uma pedra, e você pular sobre ela, automaticamente seu oponente irá receber uma joelhada na cara, dando assim uma vantagem a você de eliminá-lo, já que ele ficará 1 segundo sem ação. Isso é algo legal, porque assim obriga o oponente a sair de trás da proteção.

Abaixo segue um vídeo da minha primeira experiência com o jogo.

Já o vídeo abaixo, é do meu segundo dia de jogo.

Mais melhorias foram adicionadas ao jogo, mas se eu ficar falando de todas elas, vou terminar este post só depois que o jogo for lançado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition