Diferenças entre processadores i3, i5 e i7

i5 e i7Como todo mundo já sabe, a evolução tecnológica vem cada dia evoluindo muito mais rápida. E embora você saiba da existência dessa tecnologia, dificilmente você deve saber qual é a diferença entre eles, ou até mesmo qual é a tecnologia que os incorpora.

Que tal então ocupar alguns minutos do seu precioso tempo, e dar uma estudada rápida em cada um deles?

Core i3

O i3 traz dois núcleos de processamento, tecnologia  Intel Hyper-Threading (que possibilita a realização de mais tarefas), vem com memória cache de 4 MB compartilhada (nível L3), suporte para memória RAM DDR3 de até 1333 MHz e muito mais. O i3 usa  usa o soquete  LGA1156.

Core i5

Enquanto o i3 fica responsável por atender aos usuários menos exigentes, o Intel Core i5 é encarregado de suprir as necessidades do mercado de porte intermediário, ou seja, aqueles mais exigentes que realizam tarefas mais pesadas. Disponível em modelos de dois ou quatro núcleos, os CPUs da linha i5 possuem até 8 MB de memória cache (nível L3) compartilhada, também utilizam o soquete LGA1156

Core i7

A última palavra em tecnologia de processamento é o i7. A linha de processadores voltada ao público entusiasta e profissional traz muitos benefícios e especificações de cair o queixo. Todos os CPUs da série Core i7 possuem quatro núcleos (o i7-980X possui seis núcleos), memória cache L3 de 8 MB, controlador de memória integrado, tecnologia Intel Turbo Boost, tecnologia Intel Hyper-Threading, tecnologia Intel HD Boost e ainda o recurso Intel QP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus