Solucione problemas com Áudio e Vídeo

sound-off

Ultimamente tenho notado que, embora a evolução da informática no Brasil tenha aumentado de uma forma muito grande, muitas pessoas ainda não conseguem caminhar com suas próprias pernas, por este motivo precisam de um certo empurrãozinho. Peço apenas que tenham a paciência para ler o post e assim aprender alguma coisa com isso.

Erros mais comuns

  • Meu áudio não funciona
  • Vídeos não tocam mais no Media Player
  • Apenas determinados formatos de vídeo não funcionam no meu computador
  • O áudio toca, mas não aparece o vídeo

Solução - Driver

Para solucionar estes erros, na maioria das vezes é mais fácil do que se parece. A falta de um driver correto por exemplo, é algo muito fácil de se reparar, mas a falta de conhecimento por parte dos usuários torna desta, uma tarefa bastante complicada.

Usuários do Windows 7 já podem ficar mais tranquilos em relação a este problema, pois basta clicar com o botão direito em Meu Computador, depois clicar em Propriedades/ Hardware/ Gerenciador de Dispositivos, localizar o dispositivo com erro e clicar em  corrigir problema.

Já usuários do Windows XP ou Vista, precisam ir até o site do fabricante, e baixar o driver correto para o funcionamento adequado do áudio ou vídeo no seu computador. Para quem está com dificuldades, acesse o site abaixo (que já foi postado aqui no blog), ou instale um programa que procure automaticamente o driver que falta no seu computador.

Super Downloads Drivers – Site grátis que disponibiliza drivers mais comuns para download.

Slim Driver – Programa que encontra os drivers para você.

Solução - Codec

Não vou me aprofundar no significado de Codec nem sua tarefa, o que você precisa saber, é que este programa é necessário para rodar diversos tipos de extensões de mídia.

Alguns dos mais úteis e funcionais são esses abaixo. Funcionam no Windows XP, Vista e 7

Solução – Configuração

Se o seu problema é apenas a configuração inadequada, experimente fazer o seguinte. Clique com o botão direito em cima do arquivo desejado / Propriedades. AV1

Após, você deve selecionar qual programa deve executar a tarefa. Para isso clique em Alterar, selecione o programa desejado e clique em OK.

AV2

O exemplo dado acima foi feito com um arquivo de áudio, mas isso pode ser feito com qualquer arquivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition