Apple proíbe promoções que “dão” seus produtos
A Apple está de olho nas diversas promoções que têm como prêmio seus produtos. Atualmente é possível encontrar de posto de gasolina a site de namoro oferecendo iPhones e iPads “grátis” para quem participar de uma campanha ou seguir uma conta do Twitter (e tiver sorte de ser sorteado, claro).
Segundo a empresa de Steve Jobs, esse tipo de oferta fere as “regras para promoções relacionadas a terceiros”, criadas pela companhia. Segundo o site da Fortune, a Apple está enrijecendo as regras divulgadas em junho para regulamentar a questão.
Em um documento de duas páginas, a empresa afirma que iPad, iPhone e os gift cards (cartões utilizados para compra de programas na loja da Apple) não podem ser utilizados em promoções, e que o iPod Touch só pode ser utilizado para esse propósito em condições especiais.
Como se isso já não fosse o bastante, ainda por cima é proibido usar a palavra “grátis” antes de qualquer produto Apple. Como a Internet está cheia de iniciativas como essa, os advogados da empresa terão muito trabalho para acabar com esse tipo de promoção...
E você, o que acha da iniciativa da Apple? Em diversas rádios brasileiras também são oferecidos diversos produtos da Apple como brinde.
Comentários
Postar um comentário