Apple proíbe promoções que “dão” seus produtos

Proíbido "dar" produtos Apple

A Apple está de olho nas diversas promoções que têm como prêmio seus produtos. Atualmente é possível encontrar de posto de gasolina a site de namoro oferecendo iPhones e iPads “grátis” para quem participar de uma campanha ou seguir uma conta do Twitter (e tiver sorte de ser sorteado, claro).

Segundo a empresa de Steve Jobs, esse tipo de oferta fere as “regras para promoções relacionadas a terceiros”, criadas pela companhia. Segundo o site da Fortune, a Apple está enrijecendo as regras divulgadas em junho para regulamentar a questão.

Em um documento de duas páginas, a empresa afirma que iPad, iPhone e os gift cards (cartões utilizados para compra de programas na loja da Apple) não podem ser utilizados em promoções, e que o iPod Touch só pode ser utilizado para esse propósito em condições especiais.

Como se isso já não fosse o bastante, ainda por cima é proibido usar a palavra “grátis” antes de qualquer produto Apple. Como a Internet está cheia de iniciativas como essa, os advogados da empresa terão muito trabalho para acabar com esse tipo de promoção...

E você, o que acha da iniciativa da Apple? Em diversas rádios brasileiras também são oferecidos diversos produtos da Apple como brinde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus