O fim está chegando

ipv6

Relaxa, o fim que está chegando próximo não é o do mundo, apesar de qualquer coisa que aconteça, já seja mais um motivo para esses rumores bestas.

O fim que está se aproximando é dos endereços de internet. Quem diria né? Os endereços baseados na nomenclatura IPv4 estão se esgotando, mas isso não significa que quando se esgotarem não haverá mais novos endereços disponíveis.

Devido a este fato, foi exigido uma nova nomenclatura, denominada IPv6. O novo protocolo de conexão é utilizado na estrutura interna dos sites, ficando invisível para o usuário comum.

Apesar de a maioria dos navegadores estarem preparados para lidar com a novidade, a Google alerta que algumas pessoas podem enfrentar problemas de instabilidade durante o período de testes do novo padrão.

Para participar da iniciativa realizada pelos grandes sites da interent (Microsoft, Google, Facebook e Nokia) para incentivar os usuários a utilizarem este novo protocolo, basta acessar o site oficial do IPv6 Day e conferir os links destinados a donos de websites e administradores de redes. Caso sua curiosidade seja descobrir se a conexão utilizada está pronta para lidar com o novo protocolo de conexão, clique aqui para acessar um site que contém alguns testes rápidos e totalmente em português.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus