Portátil não está nos planos da Microsoft

microsoft_logo

A Microsoft continua mostrando desinteresse em desenvolver um portátil para concorrer com o 3DS e PS Vita. Dennis Durkin, COO da Microsoft, conversou com o site IndustryGamers e deixou claro que um portátil não está nos planos da empresa por ser esse um mercado pouco atraente.

Questionado se a estratégia da Microsoft é parecida com a da Sony, que foca em diferentes pilares como o 3D, o Move e o ramo dos portáteis, Durkin disse acreditar que o mercado não esteja tão favorável ao comércio de portáteis, e o 3DS é um exemplo disso. Segundo ele, ao olhar para o 3DS, o portátil não atingiu as expectativas de vendas e isso ocorre porque a situação atual do mercado parece um “oceano muito, muito vermelho”.

“Você tem um certo número de apostas que pode fazer como uma empresa e você tem que decidir onde quer apostar. Eu não estou certo se aquele é o lugar correto para colocar as minhas”, revelou Durkin se referindo ao mercado de portáteis.

Se os portáteis não agradam a Microsoft, o rumo do Xbox 360 amima bastante. O COO disse estar bastante entusiasmado com o conteúdo exclusivo do videogame, a Xbox Live e, claro, o rumo que o Kinect vem seguindo. Para Durkin, estes são os diferenciais do Xbox 360 frente aos seus concorrentes e os responsáveis pelas boas vendas nos últimos dois anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition