Ads Top

Resident Evil Operation Raccon City

Resident-Evil-Operation-Raccoon-City-15h-Anniversary-Trailer-RevealedEsses últimos dias temos recebido diversas notícias muito boas, seguida agora de outra espetacular novidade. Parece que a série Resident Evil irá voltar as suas origens, onde estilo de jogo era Survival Horror com muitos zumbis e muitas cenas que deixavam o jogador arrepiado de susto, e irá deixar de lado as “marionetes” que começaram a surgir a partir de Resident Evil 4.

O título revisitará 1998, ano do cataclísmico evento que vitimou Racoon City em Resident Evil 2. A história, porém, desta vez será contada pelo ponto de vista do outro lado: a equipe de segurança (Umbrella Security Services, ou USS) e os técnicos da Umbrella Corporation.Resident-Evil-Operation-Raccoon-City_1680x1050Assim, Resident Evil: Operation Raccoon City funcionará de certa maneira como um reinício para a série. Afinal, não exigirá conhecimento prévio de mitologia e apresentará vários personagens inéditos.

A jogabilidade envolverá um esquadrão com quatro membros da equipe de segurança buscando aniquilar, sob ordens, todas as evidências do envolvimento da Umbrella no problema. Além de eliminar zumbis, esses "heróis" terão também que cuidar para que não existam sobreviventes que possam entregar a verdade. Dessa forma, espera-se um game ainda mais sombrio que os anteriores, já que além dos temas recorrentes na série, ele incluirá também uma moralidade distorcida.Resident-Evil-Operation-Raccoon-City-TeaserOs jogadores poderão controlar quatro personagens (Vector, Beltway, Bertha e Spectre), cada um com sua própria responsabilidade dentro da equipe. Além de sua missão principal, eles enfrentarão também as forças da US Spec Ops e as armas biológicas criadas pela Umbrella. Em algumas situações será possível jogar monstros e US Specs uns contra os outros e apenas apreciar o resultado - acabando com os sobreviventes depois. Manipulação será parte do jogo.

Os cenários passarão por locais conhecidos dos demais games da série e a trama incluirá personagens já vistos, com os quais haverá interação (que inclusive pode acabar em morte, alterando a história de Resident Evil).ResidentEvilOperationRaccoonCity2Ainda não está claro, porém, se será possível controlar as outras facções - talvez no multiplayer? - já que a Capcom está caprichando nas habilidades das criaturas, que podem sentir seus alvos de três maneiras: olfato, visão e audição. O que parece certo é que Resident Evil: Operation Raccoon City não será uma experiência individual. Jogo cooperativo para quatro pessoas é uma aposta óbvia e a Capcom adianta que haverá sistema de experiência para os personagens, que destravará habilidades e armas.

O lançamento (em desenvolvimento pela canadense Slant Six Games, conhecida pela série SOCOM) é previsto para o fim do ano, para Xbox 360, PCs e PlayStation 3.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.