Tomb Raider (novo)
As primeiras informações que temos é que o novo Tomb Raider será dividido em "três grande episódios" parecido com o que acontece com Mass Effect 2, cada episódio com uma fase central da história. Eles mostram a evolução e transformação de Lara, que inicia com 21 anos, com três pontos chaves: Resgate, Fuga e Sobrevivência.
E para quem acha que a nova Lara é parecida com a heroína que conhecemos um dia, está totalmente enganado. Segundo a Crystal Dynamics produtora do game, esse será o reinício da série, com um Lara que não tem o corpo perfeito e avantajado da anterior (isso não bate com as imagens) e nem possui habilidades sobrenaturais como havia antes, saltar grandes distâncias.
Para esse nova etapa da série teremos um heroína extremamente humana, que sangra e sofre pela sua sobrevivência, tendo até que procurar alimentos para se manter viva.
O jogador poderá conferir o sofrimento da personagem em seu rosto marcado pelos arranhados e batalhas enfrentadas, podem dar um close para poder conferir melhor sua expressão de dor. A câmera, aliás, terá um papel fundamental no jogo, para passar a sensação claustrofóbica de estar perdido em um local desconhecido.
A história começa com a Lara bem jovem, que acabou de sair da universidade, porém bastante racional e de forte ponto analítico, ela embarca para uma expedição com um navio batizado de Endurance (Resistência). O problema é que o navio de nome resistência não se mostrou tão forte e naufragou em águas japonesas. Lara foi a única sobrevivente e consegue chegar a uma ilha onde precisa se virar para sobreviver.
O centro dessa ilha serve como um marco zero onde você pode visitar para "comprar" habilidades, criar novas ferramentas ou repetir missões já concluídas.
A jogabilidade é simples e eficaz, com dicas e interface do game terão representação visual mínima. Porém o jogo ainda fornecerá algumas informações ao jogador, como objetos que podem ser queimados, ou quais botões devem ser pressionados em momentos de rápido evento.
Combinado a isto, Lara possui um habilidade natural chamada de "instinto de sobrevivência". Ao pressionar um botão, o jogo terá um visão diferente do ambiente onde elementos de interesse são destacados. Cenários ao fundo ou o que não for relevante serão mostrados em um tons cinza, enquanto as pistas ficarão na cor amarela. Nossa heroína também poderá seguir caminhos invisíveis a olho nú, como pegadas gastas. Este sistema é parecido com outros similares visto em jogos como Batman Asylum (Modo detetive) e Assassin's Creed (visão de águia). Está forma habilidade só pode ser utilizada quando Lara estiver parada, se concentrando para poder ativar.
Segundo a produtora os quebra-cabeças, clássico na séria, estão presente e muito mais complexos do que as versões anteriores. O negócio não será apenas "observar o ambiente e agir", teremos que saber como a água interage com o fogo em determinada situação. O jogador deverá saber a importância dos explosivos e outros elementos em algumas ocasiões.
Tomb Raider vem totalmente reformulado, buscando um lugar ao sol nessa geração de consoles, esperamos que o jogo venha tão bom quanto os produtores estão divulgado.
O game inicialmente virá para versões para PS3, PC e 360, porém não temos data de lançamento, só sabemos que é para o final de 2011.
É uma pena que não vou poder jogar este grande jogo… minha namorada vai sentir ciúmes!

Comentários
Postar um comentário