Ads Top

Tomb Raider (novo)

As primeiras informações que temos é que o novo Tomb Raider será dividido em "três grande episódios" parecido com o que acontece com Mass Effect 2, cada episódio com uma fase central da história. Eles mostram a evolução e transformação de Lara, que inicia com 21 anos, com três pontos chaves: Resgate, Fuga e Sobrevivência.

E para quem acha que a nova Lara é parecida com a heroína que conhecemos um dia, está totalmente enganado. Segundo a Crystal Dynamics produtora do game, esse será o reinício da série, com um Lara que não tem o corpo perfeito e avantajado da anterior (isso não bate com as imagens) e nem possui habilidades sobrenaturais como havia antes, saltar grandes distâncias.Para esse nova etapa da série teremos um heroína extremamente humana, que sangra e sofre pela sua sobrevivência, tendo até que procurar alimentos para se manter viva.

O jogador poderá conferir o sofrimento da personagem em seu rosto marcado pelos arranhados e batalhas enfrentadas, podem dar um close para poder conferir melhor sua expressão de dor. A câmera, aliás, terá um papel fundamental no jogo, para passar a sensação claustrofóbica de estar perdido em um local desconhecido.

A história começa com a Lara bem jovem, que acabou de sair da universidade, porém bastante racional e de forte ponto analítico, ela embarca para uma expedição com um navio batizado de Endurance (Resistência). O problema é que o navio de nome resistência não se mostrou tão forte e naufragou em águas japonesas. Lara foi a única sobrevivente e consegue chegar a uma ilha onde precisa se virar para sobreviver.O centro dessa ilha serve como um marco zero onde você pode visitar para "comprar" habilidades, criar novas ferramentas ou repetir missões já concluídas.

A jogabilidade é simples e eficaz, com dicas e interface do game terão representação visual mínima. Porém o jogo ainda fornecerá algumas informações ao jogador, como objetos que podem ser queimados, ou quais botões devem ser pressionados em momentos de rápido evento.Combinado a isto, Lara possui um habilidade natural chamada de "instinto de sobrevivência". Ao pressionar um botão, o jogo terá um visão diferente do ambiente onde elementos de interesse são destacados. Cenários ao fundo ou o que não for relevante serão mostrados em um tons cinza, enquanto as pistas ficarão na cor amarela. Nossa heroína também poderá seguir caminhos invisíveis a olho nú, como pegadas gastas. Este sistema é parecido com outros similares visto em jogos como Batman Asylum (Modo detetive) e Assassin's Creed (visão de águia). Está forma habilidade só pode ser utilizada quando Lara estiver parada, se concentrando para poder ativar.

Segundo a produtora os quebra-cabeças, clássico na séria, estão presente e muito mais complexos do que as versões anteriores. O negócio não será apenas "observar o ambiente e agir", teremos que saber como a água interage com o fogo em determinada situação. O jogador deverá saber a importância dos explosivos e outros elementos em algumas ocasiões.

Tomb Raider vem totalmente reformulado, buscando um lugar ao sol nessa geração de consoles, esperamos que o jogo venha tão bom quanto os produtores estão divulgado.

O game inicialmente virá para versões para PS3, PC e 360, porém não temos data de lançamento, só sabemos que é para o final de 2011.

É uma pena que não vou poder jogar este grande jogo… minha namorada vai sentir ciúmes!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.