Wipeout 2048

Quando migrei do Playstation para o XBOX 360, foi uma escolha muito difícil, mas eu queria ter mais pontos de vistas a respeito dos outros consoles. O Xbox 360 até hoje não me deixa nada a desejar, mas é claro que deixar de pegar o Playstation foi uma tarefa difícil, porque eu estaria deixando três grandes jogos para trás (God of War, WipeOut e Metal Gear).

Felizmente a Sony vai lançar o VITA (o nome oficial do NGP), e o mesmo terá os jogos que não pude ainda jogar no Playstation 3, com a mesma qualidade gráfica. E no ambalo dessa emoção, vamos conferir o novo lançamento que vem por ai.

A Sony anunciou WipEout 2048 como mais um dos jogos da primeira safra do NGP. O novo episódio da franquia que nasceu no PSOne há mais de 15 anos será o primeiro a permitir corridas entre usuários do PS3 e do novo portátil.

O enredo se passa quatro anos antes do primeiro jogo e contará como começou a F-3600, o nome do campeonato de corridas anti-gravitacionais. Desta vez, o jogador correrá em regiões mais conhecidas como Nova York, por exemplo, em 10 novas pistas e com 20 novos veículos e 80 novos eventos. Além disso, a parte online surge como a grande surpresa. O jogo será o primeiro a interagir com o Playstation 3 no ambiente online, e permitirá que usuários do WipEout HD possam correr contra os jogadores do WipEout 2048 e vice-versa. Uma excelente notícia que provavelmente irá aumentar significativamente o número de jogadores conectados e dispostos a uma competição.

A jogabilidade irá sofrer grandes alterações para acompanhar o sensor de movimentos do portátil. O painel sensível ao toque encontrado atrás do NGP servirá como controles para acelerar e freiar as naves. O controle da direção do veículo será feito inclinando o aparelho de um lado para o outro enquanto a tela frontal sensível ao toque ficará responsável pela parte bélica.

WipEout 2048, assim como o próprio NGP, ainda não recebeu uma data de lançamento, mas o jogo deve fazer parte do lançamento ocidental do aparelho, provavelmente no começo de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus