Homem acusado por não ter senha no WiFi

seguranca-wifi

Por não colocar senha em roteador, homem é falsamento acusado de pedofilia nos EUA.

Um homem norte-americano foi falsamente acusado de consumir conteúdo pornográfico infantil na internet, após seu IP der sido detectado pela polícia. O culpado tratava-se de seu vizinho, John Luchetti, 25 anos, que usava o FiFi sem bloqueio por senha do acusado.

O homem, que preferiu não se identificar, contou que no dia 7 de março foi obrigado a se deitar no chão, com armas apontadas para si, enquanto sete policiais vasculhavam sua casa. Os desktops, seu e de sua mulher, além de iPads e iPhones, foram confiscados pelos policiais.

Ao perceberem que pegaram o cara errado, os policiais verificaram que outras pessoas usavam seu sinal WiFi, já que ele não possuía segurança por senha. De acordo com a Associated Press, Willian Hochul, procurador dos Estados Unidos, e Lev Kubiakm da Corte de Imigração, se desculparam pessoalmente pelo ocorrido, e o acusado não prestou queixa.

Os investigadores afirmam que estes erros podem ser evitados se as pessoas cuidarem melhor da segurança de suas redes. Pessoas podem ser falsamente acusadas de pirataria ou pedofilia por não terem colocado senha em seus roteadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus