Instale o Nokia SOcial no seu N8

 BDP - Nokia Social N8Após alguns meses, finalmente consegui instalar novamente o aplicativo Nokia Social no meu Nokia N8.

Como alguns donos do Nokia N8 já sabem, o SO Symbian 3 continua um pouco instável, depois da atualização PR1.2 melhorou um pouco, mas nada que ainda possa se dizer que está ótimo, e com o SO instável, depois de algum tempo de uso, o smartphone simplesmente começou a ficar lento e dando erro direto.

Decidi então formatar meu bichinho através do HARD RESET, ai começaram as dores de cabeça. Notei que após formatar, o celular em vez de vir com os aplicativos e outros arquivos de fábrica, apenas veio com o essencial, ou seja, não havia mais ícone do Orkut, aplicativo do Nokia social, papéis de parede, vídeos e nem os widgets de notícias.

Parti então para diversos tutoriais do Google, nenhum deles teve êxito, tentei então deletar o Nokia Social do celular definitivamente para tentar uma instalação a partir do zero, ai o problema piorou de vez. Muitos tutoriais informavam para começar instalando o Nokia Social 1.1 e alterar a data do aparelho para 01/01/2011, o problema é que mesmo com a data alterada, o celular acusava o aplicativo de estar expirado. Outras mensagens de erro também apareciam, como por exemplo “IMPOSSÍVEL INSTALAR” juntamente com alguns códigos de erro.

Comecei então a tentar meus próprios métodos, confesso que cheguei a tal ponto de desistir do processo. Dando uma pausa de algumas semanas sem nem pensar no problema, me vieram outras idéias… Acabando com o blá blá blá, compartilho com vocês a minha experiência que ressucitou meu Nokia Social já atualizado para 1.3. Abraços e boa sorte.

Solução do problema

Conecte seu aparelho no computador através do cabo USB, salve os arquivos abaixo no seu PC, e transfira para qualquer pasta dentro do diretório E:/. Após transferir todos os arquivos para seu celular, instale todos eles em E:/ na ordem que aparece abaixo:

Obs: A partir do aplicativo Social 1.02 (157), você poderá instalar diretamente do seu PC, através do software Nokia Ovi Suite.

  1. Social Mixer v1.02.144
  2. Social Networks v1.03.143 - talvez este não instale. Não há problemas, pule para a próxima etapa.
  3. Social 1.02 (157) – Após a instalação, espere o widget ser instalado automaticamente
  4. Social 1.02 (163) - Após a instalação, espere o widget ser instalado automaticamente
  5. Social 1.3.215 - Após a instalação, espere o widget ser instalado automaticamente

Agora é só curtir suas redes sociais, e colocar um comentário aqui no Blog informando sua experiência com o tutorial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus