Mitos da tecnologia desmascarados

O mundo já conhece o poder humano de criar mitos sobre tudo que é tipo de assunto. Atualmente o foco principal dos mitos, esta voltado para a tecnologia. Para tirar suas dúvidas sobre alguns mitos tecnologicos, basta ler este post com paciência.

  1. Puxar pendrive corrompe os dados
    A menos que você esteja utilizado o dispositivo como um drive ReadyBoot para windows, é muito difícil corromper os dados em um drive USB simplesmente puxando do computador. Os drives flash são resistentes, se um arquivo não estiver em uso quando você desconectar, dificilmente os dados serão perdidos.

  2. Desligar o PC de repente estraga o PC
    Esse mito é como o do USB, se você simplesmente puxar o PC da tomada enquanto os dados estiverem sendo gravados para o disco, eles serão corrompidos. Mas se o seu trabalho for salvo antes de apertar o botão, nenhum documento deverá ser agetado. Essa é a parte boa. A parte ruim é que ao desligar instântaneamente, um monte de arquivos espalhados em tudo quanto é canto e que seriam eliminados pelo sistema, continuam lá, e parte das atualizações do Windows pode não ser instalada. Por isso é bom desligar o computador da forma correta.

  3. Raio X dos aeroportos queimam suas fotos
    Nos velhos tempos isso podia acontecer e, sob certas circunstâncias podia até mesmo velar algum tipo de filme não processado. Mas como as máquinas atuais são equipadas com memória flash, esses transtornos não existem mais, pois o raio x não afeta o armazenamento flash. Devido a memória flash não ser magnética, até mesmo imãs poderosos que poderiam estragar sua câmera, não afetariam suas fotos armazenadas na sua memória flash.

  4. WiFi cozinha o cérebro
    Direto somos bombardeados por notícias sensacionalistas, e atualmente o que mais se fala é que wifi, bluetooth e tecnologias semelhantes causam câncer no cérebro. A verdade é que mesmo após muitas e muitas pesquisas de cientistas não conseguiram comprovar absolutamente nada que sustente essas alegações.

  5. Esvaziar a lixeira apaga definitivamente os arquivos
    Ao esvaziar a lizeira, tudo o que acontece é que o Windows não pode mais restaurar os arquivos que estavam nela, nem acessar seu conteúdo. O PC apenas marca o arquivo como seguro para remoção, de maneira que o windows possa subscrevê-lo mais tarde quando precisar do espaço. Até que isso aconteça, qualquer pessoa com um pouco mais de conhecimento sobre o sistema, pode recuperá-los, até mesmo suas senhas. Se for vender seu PC antigo, use um programa de limpeza segura, como o Eraser.

  6. Modo dormir é mais ecológico que desligar
    Existe um mito persistente que diz ser o mais ecológico deixar o PC dormindo do que desligá-lo e iniciá-lo novamente quando necessário. Isso não passa de mentira. Mesmo o equipamento mais ecológico do mundo usa energia quando está dormindo. Não é muita, mas não deixa de ser eletricidade.

  7. Imãs danificam seus arquivos
    Isso costumava ser verdade quando usávamos diskete como forma de armazenamento. Como dito antes, os drives flash são imunes aos imãs, assim como CD e DVD e, embora os discos rígidos utilizem o armazenamento magnético, seria preciso um imã do tamanho de um bonde para danificar os dados dele. Como o Magneto dos X-Men não existe na vida real, fique tranquilo.

  8. Mais megapixel significa melhores fotos
    O que mais importa é o sensor e a lente, razão pela qual as enormes SLRs digitais fazem fotos melhores que as maquininhas de bolso. Mas o mais importante é a pessoa que segura a câmera. Um bom fotógrafo faz boas fotos com qualquer coisa.

  9. Descarregar a bateria é preciso
    As velhas baterias de níquel cádmio sofriam do efeito de memória se não fossem inteiramente descarregadas, acabavam “pensando” que estavam com carga total, mesmo que isso não fosse verdade. As atuais baterias de íons e lítio não sofrem mais desse problema, embora percam sua capacidade com o tempo. Em média, uma bateria de notebook precisa ser trocada depois de três anos de uso. Quanto mais você a sua, mais rápido ela se gasta. Por isso, se seu laptop puder ficar ligado na tomada com a bateria desconectada, faça isso.

Sanou suas dúvidas ou tem alguma experiência para compartilhar? Então por que nâo compartilhar com agente? Deixe seu recado na parte de comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus