Symbian Anna – Finalmente a novela chegou ao fim!

Recentemente postei meu desabafo no Facebook em relação a minha insatisfação com o Symbian instalado no Nokia N8. Eu estava contando os dias para que esta bendita atualização fosse disponibilizada para os usuários brasileiros, estava quase instalando a versão vazada.

Hoje conversando com minha namorada, acabei revelando que estava prestes a me render a um iPhone, ainda mais agora que está próximo do lançamento do iPhone 5, e ainda por cima fiz a besteira de dizer que este Nokia N8 vou dar pra ela (brincadeira gata, ele é seu)., no meio da conversa ainda falei “daqui 1 ou 2 semanas a Nokia vai atualizar o Symbian”. Nem terminei a conversa e pensei em verificar novamente se havia alguma atualização… E NÃO É QUE TEM?

Symbian Anna

Ao procurar atualização (através do OVI instalado no computador) surgiu uma nova atualização para o próprio OVI. No mesmo instante meu coração já deu uma disparada.

Obs: O tempo total da instalação (com download) durou em torno de uns 20 minutos (com internet 15MB). Portanto tenha tempo e paciência para fazer.

Se você ainda não tem o OVI instalado no seu computador, CLIQUE AQUI!

novo OVI

Após atualizar o OVI, já apareceu no canto esquerdo uma mensagem de novo software para o aparelho, o coração disparou mais ainda.

novo OVI 2

Apenas para dar um aviso. Ao final da instalação eu quase quebrei o PC, pois apareceu a seguinte mensagem “ERRO DE INSTALAÇÃO, POR FAVOR TENTE NOVAMENTE”...

novo OVI 3

novo OVI 4

Ao clicar em “tentar novamente” eis que surge esta maravilhosa tela!

novo OVI 5

Primeiras impressões

Ao ligar pela primeira vez o aparelho, já fui surpreendido pela melhora de qualidade dos botões de senha que surgem na tela. Mais nítidos, bonitos e melhor localizados.

Após surge uma tela de “bem vindo” e já te leva a uma conexão com o OVI. Logo você já nota o teclado “em pé” QWERTY que aparece.

A transição da telas flui muito melhor e mais rápido. Os ícones é claro, também foram alterados, menos o ícone do MAPAS e da LOJA. Os comandos em geral estão respondendo bem mais rápidos.

A maioria dos ícones digamos “interno” do software, ganharam uma cor branca, tirando aquele carnaval do aparelho.

A WEB (o que eu mais aguardava) mostrou-se mais rápido também, e agora ao tentar digitar um endereço ou inserir um login e senha por exemplo, aparece o teclado embaixo, não ocultando mais a página, como antes.

O centro de músicas agora foi organizado. Ao clicar no ícone de música, aparecem três opções, sendo elas: Music Player, Rádio, Ovi Música, Repr. Rádio. Isso facilitou bastante a vida dos amantes por músicas (como eu). Surgiu também um “rádio via internet”.

Na tela inicial, a organização dos widgets continuou a mesma porcaria. Ainda não é possível apenas segurar e arrastar o widget para outra tela, assim como é feito no Android. Isso será disponível apenas no Symbian Belle mesmo.

Os e-mails (outra grande atualização aguardada) ficaram muito melhores para ser visualizados. Além da fonte sofrer leve alteração (até mesmo suavização), o recurso responde mais rápido, não trava mais e está mais organizado. Novos e-mails não recebem mais o pequeno ícone em cima para avisar que aquele é um novo e-mail, mas a fonte fica branca, se destacando no meio dos e-mails não lidos, que ficam cinza.

O Quick Office também recebeu uma atualização além do Office Comunicator, mas como eu não utilizava muito este software, só notei a mudança do teclado, que melhorou também.

A câmera agora deixa de gravar em 25fps e passa a gravar em 30fps. O visual também recebeu leves alterações e por incrível que pareça, também responde mais rápido.

Agora também recebemos uma pasta exclusiva para guardar meus jogos e o Nokia Social foi atualizado para a versão 3.3.

Por enquanto é isso, peço desculpas pela má qualidade do meu post, mas ainda estou “emocionado” ao publicar esta notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus