Ads Top

Utilizar Windows no MAC OS X

virtualbox

Vamos supor que… você tem um MAC, mas gosta ou precisa do Windows pela adaptação já com o sistema ou pela compatibilidade com programas necessários. Então por quê não instalar o Windows dentro do MAC?

Este foi apenas um dos vários eventos que poderiam ter ocorrido, dependendo da necessidade do usuário. Citei este exemplo porque é o quadro onde eu me encaixo.

História (pule se quiser)

Na empresa onde trabalho foram contratados novos funcionários, o que exigiu mais computadores. O dono da empresa possuia um MAC, mas não tinha se adaptado nenhum pouco ao “novo”sistema. Visando então o menor custo, decidiu jogar esta máquina para outro funcionário e pegar novamente uma máquina com Windows. Este outro funcionário que foi escolhido para ficar com o MAC, felizmente não quis ficar com a máquina, já alegando não saber mexer na máquina e incompatibilidade entre programas X sistema. Para a minha felicidade, fui então escolhido para ficar com o MAC. Acham que eu reclamei? Agora já sabem o porque do “felizmente” ali em cima.

Logo que comecei a mexer no MAC notei que a diferença entre os sistemas é bem grande, a ausência do botão direito do mouse também é algo que me atrapalha as vezes, lembrando que ainda estou em faze de adaptação com o sistema. Como no horário de almoço é um dos poucos tempos que tenho para me dedicar ao meu blog, logo comecei a queimar os neurônios para instalar o Live Writer no MAC (programa que utilizo para blogar), uma missão praticamente impossível, já que o Live Writer é da Microsoft, mas vai que alguém já deu um jeitinho?.

Após um bom tempo estudando uma maneira de instalar no MAC, eis que cheguei a uma conclusão… Não tem jeito mesmo, o negócio é instalar o Windows aqui. Foi então o que fiz, dessa forma consegui obter meu Windows Live Writer novamente, e acabei com a incompatibilidade entre certos programas. Tomara que não queiram este PC novamente depois que descobrirem que eu fiz isso.

Virtual Box VM

VirtualBox é um software de virtualização de sistemas x86 AMD64/Intel64 para empresas e usuários domésticos. VirtualBox além de ser um produto extremamente rico em recursos e alto desempenho para clientes corporativos, é também a única solução profissional disponível gratuitamente como software de código aberto sob os termos da GNU General Public License versão (GPL) 2.

Atualmente, o VirtualBox roda em Windows, Linux, Macintosh e Solaris hosts e suporta um grande número de sistemas operacionais convidados, incluindo mas não limitado ao Windows (NT 4.0, 2000, XP, Server 2003, Vista, Windows 7), DOS / Windows 3 . x, Linux (2.4 e 2.6), Solaris e OpenSolaris, OS / 2, e OpenBSD.

Instalando

Como no meu caso acabei instalando o VirtualBox no MAC para virtualizar o Windows 7, vou passar o processo de instalação dessa maneira.

  • Acesse o site do VirtualBox, e escolha o programa para para download, de acordo com o seu sistema.
  • Após instalar o VirtualBox no seu PC, clique em START VIRTUAL BOX, e escolha o sistema operacional desejado (no meu caso foi Windows 7).
  • Agora escolha a quantidade de memória ram para o sistema (coloquei 1,5GB)
  • Escolha a quantidade de espaço no HD será dedicado ao novo sistema (escolhi 60GB).
  • Depois de tudo feito, coloque o disco do sistema desejado no computador (meu caso, Windows 7).
  • Instale normalmente o sistema. Após tudo concluído, é só usar o novo sistema como normalmente.

Windows no MAC

Desde já peço desculpas pela minha explicação bastante resumida, mas o tempo aqui é algo que está difícil de se conseguir. Para dúvidas, deixe comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.