Utilizar Windows no MAC OS X

virtualbox

Vamos supor que… você tem um MAC, mas gosta ou precisa do Windows pela adaptação já com o sistema ou pela compatibilidade com programas necessários. Então por quê não instalar o Windows dentro do MAC?

Este foi apenas um dos vários eventos que poderiam ter ocorrido, dependendo da necessidade do usuário. Citei este exemplo porque é o quadro onde eu me encaixo.

História (pule se quiser)

Na empresa onde trabalho foram contratados novos funcionários, o que exigiu mais computadores. O dono da empresa possuia um MAC, mas não tinha se adaptado nenhum pouco ao “novo”sistema. Visando então o menor custo, decidiu jogar esta máquina para outro funcionário e pegar novamente uma máquina com Windows. Este outro funcionário que foi escolhido para ficar com o MAC, felizmente não quis ficar com a máquina, já alegando não saber mexer na máquina e incompatibilidade entre programas X sistema. Para a minha felicidade, fui então escolhido para ficar com o MAC. Acham que eu reclamei? Agora já sabem o porque do “felizmente” ali em cima.

Logo que comecei a mexer no MAC notei que a diferença entre os sistemas é bem grande, a ausência do botão direito do mouse também é algo que me atrapalha as vezes, lembrando que ainda estou em faze de adaptação com o sistema. Como no horário de almoço é um dos poucos tempos que tenho para me dedicar ao meu blog, logo comecei a queimar os neurônios para instalar o Live Writer no MAC (programa que utilizo para blogar), uma missão praticamente impossível, já que o Live Writer é da Microsoft, mas vai que alguém já deu um jeitinho?.

Após um bom tempo estudando uma maneira de instalar no MAC, eis que cheguei a uma conclusão… Não tem jeito mesmo, o negócio é instalar o Windows aqui. Foi então o que fiz, dessa forma consegui obter meu Windows Live Writer novamente, e acabei com a incompatibilidade entre certos programas. Tomara que não queiram este PC novamente depois que descobrirem que eu fiz isso.

Virtual Box VM

VirtualBox é um software de virtualização de sistemas x86 AMD64/Intel64 para empresas e usuários domésticos. VirtualBox além de ser um produto extremamente rico em recursos e alto desempenho para clientes corporativos, é também a única solução profissional disponível gratuitamente como software de código aberto sob os termos da GNU General Public License versão (GPL) 2.

Atualmente, o VirtualBox roda em Windows, Linux, Macintosh e Solaris hosts e suporta um grande número de sistemas operacionais convidados, incluindo mas não limitado ao Windows (NT 4.0, 2000, XP, Server 2003, Vista, Windows 7), DOS / Windows 3 . x, Linux (2.4 e 2.6), Solaris e OpenSolaris, OS / 2, e OpenBSD.

Instalando

Como no meu caso acabei instalando o VirtualBox no MAC para virtualizar o Windows 7, vou passar o processo de instalação dessa maneira.

  • Acesse o site do VirtualBox, e escolha o programa para para download, de acordo com o seu sistema.
  • Após instalar o VirtualBox no seu PC, clique em START VIRTUAL BOX, e escolha o sistema operacional desejado (no meu caso foi Windows 7).
  • Agora escolha a quantidade de memória ram para o sistema (coloquei 1,5GB)
  • Escolha a quantidade de espaço no HD será dedicado ao novo sistema (escolhi 60GB).
  • Depois de tudo feito, coloque o disco do sistema desejado no computador (meu caso, Windows 7).
  • Instale normalmente o sistema. Após tudo concluído, é só usar o novo sistema como normalmente.

Windows no MAC

Desde já peço desculpas pela minha explicação bastante resumida, mas o tempo aqui é algo que está difícil de se conseguir. Para dúvidas, deixe comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition