PES 2012 – Primeiras impressões (BETA)

PES sempre teve sua reputação de ser um jogo rápido e objetivo. Dessa vez achei que o jogo perdeu um pouco a velocidade, e priorizou os dribles, tentando chegar mais perto de FIFA, porém a qualidade continua tão boa quanto os anteriores ou até melhor e não deixou de lado sua marca registrada.

O jogo inteiro tem escrita em português BR, só não teve narração na demonstração, deixando assim aquele vazio estranho no jogo onde o som da bola e da torcida é que dominavam a partida.

Os comandos do controle fugiram um pouco do padrão, o que fez me “embabacar” bastante durante o jogo. Por exemplo, o botão RT que antes era usado para correr, agora passou a ser usado para fazer uma marcação mais acirrada no adversário (sem a posse de bola), com a posse de bola não descobri, e o botão para correr passou a ser o RB.

Não sei o motivo, várias vezes ocorreu uma espécie de “lag” durante a partida, dando uma rápida travada no jogo.

A inteligência do jogo ficou muito boa, mas como todo jogo de futebol, algumas vezes a bola acabou passando na frente do jogador, e o perna de pau nem se mexia, ou quando mexia, passava por cima da bola deixando a mesma intocada.

O gráfico do jogo evoluiu bastante comparado aos PES anteriores, nos replays e nas animações após marcar um gol por exemplo, você vê claramente a expressão dos jogadores, e a qualidade gráfica. A movimentação dos jogadores está praticamente impecável.

Embora eu tenha me decepcionado um pouco com FIFA 2012, (talvez pela alta expectativa que formei pelo jogo) continuo achando que FIFA ainda está melhor do que PES 2012. Mesmo assim, PES não fica muito atrás não, essa é a minha opinião, muitos jogadores irão discordar, mas eu prefiro um futebol mais perto da realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus