Forza Motorsport 4

Forza Motorsport, a franquia de jogos de corridas mais conceituada desta geração, retorna à pista nesta primavera com Forza Motorsport 4. Este é o jogo para verdadeiros pilotos e junto as corridas desafiadoras que definiram o gênero, ao poder e liberdade do Kinect, e conteúdo de marcas famosas, como TopGear, para criar uma experiência de corridas como nunca visto antes.

Avaliação da demonstração.

Forza 4 (disponível DEMO na live) me impressionou, tanto na qualidade gráfica quanto na jogabilidade. Jogar Forza 4 me trouxe novamente aquele gostinho a mais por jogos de corrida (não esquecendo de F11), o que ultimamente estava difícil de acontecer.

As pistas do jogo já não contam mais com o sabão, algo que NFS vem pecando, que acaba trazendo ao jogador muita frustração, ainda mais quando jogado sem assistência do computador, o carro não para na pista.

A demonstração de Forza 4 conta com dois modos de jogo.

  • Corrida Rápida – Contra o PC
  • Rivais – Corrida contra o tempo de outros jogadores da live.

O sistema de impacto dos carros é a única coisa que poderia ter sido melhorado. No vídeo eu acabei de monstrando umas batidas com direito a capotagem de uma Ferrari, mesmo assim a única coisa que afetou o carro foi a direção, que acabou puxando pro lado esquerdo. Não notei diferença no desempenho do motor do carro nem no “ronco” do motor.

A função do Kinect neste jogo não gonsegui ativar (se é que tem que ativar algo). Fiquei na frente do Kinect por alguns minutos virando a cabeça de toda maneira possível, mas nada fez a visão do piloto mudar.

O belo cenário aliado a boa jogabilidade, na minha opnião deixa Forza 4 no topo da lista dos jogos de corrida atualmente. Fique com o vídeo de demonstração, e tente avaliar você mesmo.

Forza 4 estará disponível a partir de 11 de outubro de 2011.

Comentários

  1. Apenas corrigindo o post.

    Há opções para melhorar a parte de colisão dos carros, inclusive danificando o rendimento do motor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus