Forza 4

Forza 4 (1)

Hoje finalmente adquiri minha cópia do Forza 4. Segundo a E3 de deste ano, Forza 4 é o melhor jogo de corrida deste ano, e eu não discordo nenhum pouco com este título dado a ele. Forza 4 é incrível, até mesmo no momento em que você abre a embalagem do jogo e confere os dois discos dentro da caixinha.

A embalagem

Isso mesmo, o jogo possui dois discos, o que não é novidade para quem já vinha acompanhando a série.

  • O disco 1 traz o jogo, as experiências do Autovista, mais de 250 carros do modo carreira e todos os cenários e pistas padrão.
  • O disco 2 traz mais experiências do Autovista e quase 250 carros extras para o modo carreira.

Dentro da embalagem, além dos dois discos, também tem o manual do jogo com uma propaganda do canal TopGear no verso, e dois códigos de resgate com alguns extras que podem ser baixados através do Marketplace.

  • Duas pistas e um modo de jogo Futebol com carro;
  • Seis carros;

Forza 4 (2)

Meu jogo, minha opnião

Meu primeiro contato com o novo Forza, foi logo na versão BETA, disponível alguns dias antes do seu lançamento oficial. O jogo me surpreendeu tanto, que o gostinho de "quero mais" ficou após concluir a primeira corrida, então passei a jogar um pouco mais a versão "quero mais" para tentar bater o tempo dos meus contatos da LIVE.

Hoje, já com a versão completa em mãos, optei por logo de cara testar a funcionalidade do Kinect no jogo, já que na versão beta isso não estava disponível. É possível usufruir do poder do Kinect para mudar o ângulo da câmera enquanto você corre (com o controle), correr uma corrida rápida, até mesmo multiplayer com a tela dividida (só com a mãos, sem controle) ou para visualizar os carros mais profundamente, no modo Autovista.

A jogabilidade com o Kinect é simples, divertida e funcional, basta imitar os movimentos de como se estivesse segurando um volante, desta forma até minha namorada e minha mãe poderão jogar sem problemas.

Para minha alegria, pela primeira vez, o carro que eu possuo na vida real, esta também disponível no jogo (não, infelizmente não é uma Lamborghini Gallardo). Uma pena não poder ter iniciado já com ele no jogo, pois no começo só estão disponíveis "carros de cidade", então comecei com um Fox.

Antes de começar a corrida, é possível alterar a dificuldade do jogo, quanto mais dificil você deixa, mais porcentagem de bonificação você ganha, inclusive a opção de colisão dos carros, se deixado na opção simulador, o carro quebra mais, e sua porcentagem aumenta.

Uma das coisas que mais gostei em Forza, é a sensação de velocidade que o jogo consegue passar ao jogador. Toda a qualidade gráfica, junto a grande jogabilidade e a esta sensação de velocidade, Forza 4 mostra que realmente veio pra detonar.

Matérias a fora

Andei lendo algumas matérias feitas sobre o Forza 4, e a única reclamação de algumas pessoas foi a falta de corrida noturna e chuva no jogo, algo que do meu ponto de vista não fará falta alguma.

Forza 4 está sendo vendido oficialmente por R$ 129.00 e muitas lojas aqui na região tem a cara de pau de vender por 199,00. Bom jogo pra vocês (e pra mim também).

Comentários

  1. Oi, eu comprei o jogo e gostei muito do modo livre, mas após instalar o Live e jogar com o DVD 1 sem instalar os adicionais só consigo jogar no modo corrida. Minha assinatura Live acabou e mesmo assim só consigo nesse modo. Gostaria muuito de saber como resgatar o menu anterior ao Live, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela. Não sei se entendi direito sua pergunta, mas pelo meu entender, você não consegue mais jogar o modo livre após ter atualizado seu jogo. Não sei se é isso, mas dei uma conferida no menu do meu jogo, e não notei nada de diferente após a última atualização (8MB). O meu menu permanece do mesmo jeito (https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=04e946a9cc55fc0a&resid=4E946A9CC55FC0A!377&parid=4E946A9CC55FC0A!363).
    Como você disse que não instalou o disco 2, experimente fazer isto. Não sei se é esse o problema, pois instalei o disco 2 logo que comprei o jogo no lançamento. Espero ter ajudado, e bom jogo. Qualquer coisa, não exite em perguntar novamente. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition