Ads Top

Nokia com Windows será fabricado no Brasil

nokia800

É, parece que agora o Brasil deslanchou de vez. Grandes empresas finalmente enxergaram o Brasil neste mundo tão pequeno, e viram que o potencial aqui é grande. Agora foi a vez da Nokia abrir os olhos.

Stephen Elop, o CEO da Nokia, fez sua primeira visita ao Brasil nesta quarta-feira (30) e anunciou a chegada da linha Asha ao país, que busca trazer algumas das funções dos smartphones a aparelhos de menor custo.

Em sua visita, Elop também confirmou a produção do Nokia Lumia 710, smartphone com Windows Phone, na fábrica da companhia no Brasil. O executivo anunciou que o aparelho chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2012.

“A América Latina é um mercado estimulante para nós. A relação da Nokia com o Brasil já era forte e vamos continuar com isso”, revelou o executivo, que assumiu o comando da Nokia em setembro de 2010, vindo da Microsoft. “Nosso comprometimento com o Brasil vai além do negócio. Trabalhamos pela comunidade.”

Para Elop, o Brasil traz uma oportunidade de negócio interessante para a Nokia. “Há um crescimento na inovação que é produzida e consumida aqui. Hoje temos mais de 1.500 desenvolvedores fazendo aplicativos para as plataformas da Nokia.” Segundo ele, a "América Latina tem a maior taxa de crescimento de smartphones de todo o mundo."

Sobre o Windows Phone, o CEO anunciou que a Nokia está firmando parcerias com o Brasil para ter aplicativos mais atrelados aos interesses do público local. “Nossa estratégia é trazer aplicações que sejam relevantes para as economias”, disse. Elop citou o design e essa preocupação com os programas locais como o que irá diferenciar a Nokia em meio à variedade de aparelhos disponíveis no mercado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.