Nokia reconhece problema com bateria de Lumia 800

Lumia 800Há algumas semanas alguns usuários do Nokia Lumia 800 vinham reclamando da baixa autonomia do aparelho, até fora do normal mesmo para smartphones top de linha.

Em resposta, a Nokia chegou a dizer que tudo estava normal, ainda que tivesse liberado um novo firmware para melhorar o tempo de vida da bateria. Agora, depois de realizar estudos mais profundos, a empresa chegou à conclusão de que algo estava realmente errado, e emitiu um importante comunicado em sua página de suporte.

Obs: Abaixo segue uma tradução livre do comunicado oficial.

"Na Segunda-Feira, 12 de dezembro, alguns de nossos consumidores começaram a comentar em várias redes sociais que a ferramenta de diagnóstico em alguns dos Nokia Lumia 800 estava mostrando capacidade da bateria abaixo do esperado. Nós imediatamente começamos a investigar esses relatos e agora podemos confirmar que enquanto a bateria por si só está boa, um problema no software em algumas variantes está limitando a capacidade do celular de acessar toda a capacidade da bateria. Nós queremos ressaltar que esse problema não afetou o também recentemente lançado Nokia Lumia 700.

A boa notícia é que esse problema de software pode ser facilmente resolvido. A atualização planejada para o começo de 2012, que inclui melhorias na performance, irá também incluir uma correção que habilitará os celulares afetados a utilizar a capacidade total da bateria. Para todos que não querem esperar por essa atualização, a Nokia poderá substituir seus celulares. Os clientes que precisarem que clarificações a mais devem entrar em contato com o Nokia Care (detalhes de contatos e localização do Nokia Care podem ser encontrados no link www.Nokia.com/support).

Quem quiser saber se seu celular foi afetado pelo problema pode rodar o teste de status da bateria nas Ferramentas de Diagnóstico já instalada no celular (a ferramenta exibe valores aproximados). Discar ##634# abre a ferramenta de diagnóstico. Basta aceitar a mensagem que aparecerá e selecionar "Battery Status" na lista de opções, e qualquer um poderá ver a capacidade disponível da bateria. Se a carga completa mostrar menos de 1000 mAh então seu celular está afetado com esse problema específico e você pode se ver obrigado a recarregar seu aparelho mais vezes do que o normal. Uma vez que a atualização do software for feita, você deverá experienciar uma autonomia bem melhor."

Comentários

  1. Olha o motivo pelo qual assim que o lumia 700 entrar no mercado vou compra um. Tenho um Android da " Motorola" com problemas desde o início do uso e nunco houve por parte da empresa a preocupação de solução.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus