Samsung PL120 – Análise

Samsung PL120

Pensando em comprar uma máquina fotográfica digital para guardar os melhores momentos do final de ano? Antes de comprar a sua, recomendo dar uma boa lida neste post.

A Samsung PL120 é um ótimo custo x benefício para os amantes de uma boa fotografia e do bolso. A câmera é uma máquina bastante leve, com uma boa pegada e perfeita para as pessoas que gostam de tirar auto retratos. Possui uma tela LCD traseira de 2,7” e outra LCD frontal de 1,5” e conta com um Zoom de 5x.

A PL120 captura fotos em até 14mp e filma com qualidade HD 720p a 30 quadros por segundo. Os vídeos e as fotos achei que ficam com uma excelente qualidade, com bastante cor e brilho. Os vídeos também contam com um sistema que não o deixa tremido e acompanha um cabo para assistir na TV.

A câmera possui algumas funções, e a que mais se destaca é a Beauty Shot, que da uma boa ajuda nas faces detectadas, melhorando a suavidade da pele. Outra função que gostei bastante, é a “modo criança”, onde começa a passar uma animação infantil na tela frontal, atraindo os olhares das crianças para a câmera. Chega de fazer caretas por trás da câmera.

O modo JumpShot dá dicas do momento certo de pular e capturar o melhor pulo! O modo Temporizador mostra um contador no LCD frontal para coordenar o seu grupo de amigos naquela foto e todos sairem sorrindo.

Ao usar a lente grande angular de 27 mm da PL120, com zoom óptico de 5x, você instantaneamente cobre um campo de horizonte inteiro. Agora, você pode capturar memórias em larga escala de pontos turísticos e paisagens, festas de casamento e o mais alto arranha-céu.

Os Filtros Inteligentes (efeito de cor e de lente) da Samsung, proporcionam um efeito artístico nas suas fotos e nos seus vídeos. O Filtro Miniatura dá uma aparência reduzida às suas imagens, o Filtro Vinheta proporciona notavelmente, um forte contraste na sua composição. Os novos efeitos especiais incluem o Foco Suave que suaviza as cores e adiciona uma sensação emocional, assim como os Pontos de Meia Tonalidade, que melhora as imagens com um visual de histórias em quadrinhos. O Filtro Paleta adiciona uma vibe ultra-viva e uma variedade de opções de cor para suas imagens. Agora quem não sabe mexer no Photoshop, nem sentirá falta do mesmo.filtros - samsung

A câmera custa em torno dos R$ 400,00 / 500,00.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition