Ads Top

Cotton Candy – Rode um SO na sua TV

cottoncandy

O Cotton Candy, da FXITech, ainda é um protótipo, mas parece ter um futuro brilhante: é um pen drive com saída de vídeo HDMI que, ao ser conectado a um monitor, permite rodar Android ou até mesmo Linux e acessar arquivos e aplicativos na nuvem. O produto será demonstrado na CES 2012.

Nas configurações do protótipo, o Cotton Candy tem um processador ARM Cortex A9 de 1,2 GHz, uma GPU Arm Mali-400 MP (quad-core), saída HDMI, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, slot microSD para armazenamento, 1 GB de RAM e é capaz de rodar vídeos em HD nos formatos MPEG-4 e H.264, entre outros. O gadget pesa apenas 21 gramas e pode rodar Android, Ubuntu ou algum cliente de virtualização (incluindo Windows).

Segundo a fabricante (que vem da Noruega), as demonstrações do Cotton Candy incluem conectar o dispositivo a uma TV de 42″ pela porta HDMI e rodar Android, mostrando vídeos e games, depois processador de texto e editor de planilhas. Depois, via USB, conectam o Cotton Candy a computadores com Windows ou Mac OS para rodar Angry Birds no Android – que não precisa ficar restrito ao smartphone.

O Cotton Candy deve começar a ser vendido ao consumidor final somente na segunda metade de 2012, sem preço definido ainda.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.