Cotton Candy – Rode um SO na sua TV

cottoncandy

O Cotton Candy, da FXITech, ainda é um protótipo, mas parece ter um futuro brilhante: é um pen drive com saída de vídeo HDMI que, ao ser conectado a um monitor, permite rodar Android ou até mesmo Linux e acessar arquivos e aplicativos na nuvem. O produto será demonstrado na CES 2012.

Nas configurações do protótipo, o Cotton Candy tem um processador ARM Cortex A9 de 1,2 GHz, uma GPU Arm Mali-400 MP (quad-core), saída HDMI, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, slot microSD para armazenamento, 1 GB de RAM e é capaz de rodar vídeos em HD nos formatos MPEG-4 e H.264, entre outros. O gadget pesa apenas 21 gramas e pode rodar Android, Ubuntu ou algum cliente de virtualização (incluindo Windows).

Segundo a fabricante (que vem da Noruega), as demonstrações do Cotton Candy incluem conectar o dispositivo a uma TV de 42″ pela porta HDMI e rodar Android, mostrando vídeos e games, depois processador de texto e editor de planilhas. Depois, via USB, conectam o Cotton Candy a computadores com Windows ou Mac OS para rodar Angry Birds no Android – que não precisa ficar restrito ao smartphone.

O Cotton Candy deve começar a ser vendido ao consumidor final somente na segunda metade de 2012, sem preço definido ainda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus