Nintendo apresenta rede online Nintendo Network

nintendonetwork

Assim como a Xbox Live e a Playstation Network, a Nintendo também terá uma rede online robusta, batizada Nintendo Network. Ela funcionará da mesma forma que as rivais e será um local para o usuário do console se conectar, jogar online e comprar conteúdo digital.

“Ao contrário do Nintendo Wi-Fi Connection, que tem focado em funcionalidades e conceitos específicos, nós estamos objetivando estabelecer uma plataforma onde vários serviços disponíveis aos nossos consumidores podem se conectar através do serviço Nintendo Network, de forma que a empresa possa fazer propostas completas aos consumidores. Por exemplo, competições e comunicação entre os usuários, bem como a venda de conteúdo digital”, explicou o presidente Satoru Iwata durante reunião com os investidores.

O primeiro título que irá explorar essa nova rede será “Tadidasu Pricla Kiradeco Revolution”, um título japonês que terá DLCs vendidos na Nintendo Network. Em seguida será a vez de Theatrhythm Final Fantasy.

O presidente também esclareceu que a estrutura desta rede online já existe no 3DS e que agora eles estão preparando para que o Wii U tenha acesso a essa novidade, porém a Nintendo ainda não confirmou quando ela realmente entrará em funcionamento. Iwata falou dos fatores que ainda precisam ser analisados neste tipo de negócio como o “relacionamento com os atacadistas e varejistas e a melhor maneira dos consumidores abraçarem” a Nintendo Network. Outra questão que ainda precisa ser estudada é a capacidade de memória necessária para armazenar os arquivos baixados da rede.

Para finalizar o assunto, Iwata disse que o Wii U terá um sistema de contas pessoais compatíveis com a Nintendo Network. A ideia é exatamente a mesma que encontramos nos perfis da Xbox Live e PSN, onde cada jogador pode criar sua conta e ter privacidade na troca de mensagens e na hora de participar de competições online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus