Nokia 808 Pureview – O celular com câmera de 41 megapixel.

Nokia 8080 Pureview

Uma notícia importantíssima para os curiosos (porque os apaixonados por tecnologia já devem estar sabendo da notícia), é que no dia 27 de fevereiro, Nokia apresentou durante a feira Mobile World Congress em Barcelona, um novo modelo de smartphone que traz uma câmera com incríveis 41 megapixels.

O único problema, é que mesmo após a adoção do sistema Windows Phone, a Nokia irá utilizar o sistema Symbian em seu aparelho 808 Pureview. O smartphone tem lentes Carl-Zeiss e uma tecnologia de mapeamento de pixels desenvolvida pela Nokia para criar fotos em alta qualidade.

O aparelho possui processador de 1,3 Ghz, tela de quatro polegadas com resolução de 360 x 640 pixels, 512 MB de RAM e 16 GB de espaço de armazenamento. A previsão é que ele seja vendido na europa por cerca de 450 euros a partir de maio.

“O Nokia Pureview redefine um padrão de indústria por qualquer medida que você analise”, afirma Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices, Nokia. “A tendência geral, claro, é prestar mais atenção no sensor de 41 megapixels, mas o verdadeiro diferencial é a forma que a Nokia usa o pixel para entregar uma incrível qualidade de imagem, em qualquer resolução”.

De acordo com a companhia, a tecnologia PureView pode ser incorporada em outros modelos de celular, mas não confirmou se o 808 Pureview será o último com sistema Symbian, já que a Nokia foca seus lançamentos com o sistema Windows Phone.

Analisando as informações do aparelho, inicialmente aparentou ser bastante atrativo, porém após ver a plataforma e a capacidade de armazenamento de dados, fiquei bastante decepcionado com o anúncio. Uma câmera de 41mp precisaria de no mínimo uns 32GB, e esta plataforma logo tornar-se-a obsoleta, além de que, devido a novidade dos 41mp, o preço do aparelho deverá ser bem salgado por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus