Samsung Galaxy S III

S III

Ontem a Samsung apresentou o seu produto concorrente direto do iPhone 4S, o Samsung Galaxy S III. Como já esperado, o produto veio com uma enorme tela de 4,8 polegadar de alta definição com tecnologia Super AMOLED e um surpreendente processador de quatro núcleos.

Em questão sobre o lançamento do produto, a Samsung informou que planeja lançar em 145 países, começando no dia 29 de maio pela Europa com a versão 3G. Já o aparelho com rede 4G, deve chegar nos EUA na metade do ano.

No Brasil, a Samsung pretende iniciar as vendas no começo de junho, porém o preço e data não foram confirmados.

Além de toda tecnologia presente na tela do S III, o smartphone também conta com um processador de 1,3 GHz e 1GB RAM. A câmera de 8 megapixels recebeu recurso para detectar automaticamente o rosto dos amigos para facilitar no envio de imagens. Já a câmera frontal tem 1,9 mp. O sistema operacional que será usado é o Android 4.0, do Google.

O Galaxy SIII traz uma função inteligente chamada Smart Stay, que vê o usuário por sua câmera frontal e “nota” se a pessoa está olhando para ele. “Ele vê quando o usuário está olhando para a câmera frontal e liga a tela”, explica Jean-Daniel Ayme, vice-presidente de telecomunicações da Samsung. “Ele quer prever as suas intenções.”

Ayme também contou que o aparelho traz a função S Voice, de comandos de voz. De maneira parecida com o Siri, assistente de comunicação do iPhone, ele atende aos comandos do usuário e dá respostas como o clima local. Além disso, os comandos de voz podem ser usados para realizar tarefas como fazer fotos. Mas não se anime, pois o idioma português não está incluido, para variar.

Outra função do novo aparelho é a possibilidade de compartilhar conteúdo de maneira quase instantânea com outros smartphones da linha Galaxy. Apelidada de "S Beam", a função permite a transmissão de dados entre aparelhos do tipo com o uso da tecnologia NFC e por meio de redes Wi-Fi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition