Microsoft Virtual Academy

image

Este post serve para aqueles que gostam de linguagem de programação. Caso contrário, nem perca seu tempo.

Quando a internet começou a dar as caras nas residências dos usuários, sua principal utilidade era para auxiliar nos estudos e trabalhos profissionais. Hoje com a evolução da mesma, seu foco principal parece estar voltado ao entretenimento.

Jogos, redes sociais e mensageiro instantâneo roubaram a cena e praticamente fazem milhares de internautas esquecerem do que a internet é capaz, dos diversos conhecimentos que ela podemos aprender simplesmente navegando.

Utilize a internet para estudar

A microsoft lançou há um tempo atrás a acadêmia virtual , que serve para auxiliar aqueles que querem ser além de meros usuários. Apesar desta grande iniciativa da Microsoft, poucas pessoas fazem ideia de sua existência

Na academia da Microsoft, é possível aprender desde o básico da linguagem da programação até os códigos mais complexos sem pagar nada. Ao término de cada roteiro, o estudante ainda pode imprimir seu certificado da própria Microsoft comprovando que foi aprovado nos “cursos”.

Página do usuário

Cada estudante possui uma Dashboard, nela é possível visualizar os roteiros disponíveis, em andamento e os concluídos. Cada roteiro possui vários módulos, e cada módulo possui os materiais necessários para facilitar nos estudos, sendo por vídeos ou textos, ambos muito bem explicativos.

Para que o usuário sinta-se mais motivado, a cada roteiro concluído o estudante recebe pontos, que ao serem acumulados fazem o usuário avançar entre as medalhas bronze, Silver, Gold e Platinum. Além de poder acumular pontos e avançar individualmente para outras medalhas, há uma classificação encorajando os usuários a se “duelarem” pela primeira posição mundial ou nacional.

image

A medida em que você vai avançando no roteiro, uma porcentagem de conclusão do roteiro é mostrada. Ao término de cada roteiro é realizado uma pequena prova para comprovar que você realmente entendeu sobre os assuntos abordados. Esta prova possui um tempo para ser concluída, que varia de roteiro para roteiro.

Acesse o site www.microsoftvirtualacademy.com e inscreva-se nos cursos.
Para logar no site, basta utilizar seu Live ID.

Muito tempo está sendo jogado fora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus