Ads Top

Review - Fone bluetooth Nokia BH-505

image

Informações Técnicas

  • Bluetooth 2.0 com EDR e A2DP (música estéreo, maior qualidade)
  • Tempo de Conversação e Música: de 6 a 13 horas
  • Tempo em Stand-by: até 240 horas
  • Distancia de operação: até 5 a 10 metros
  • Perfis: Headset e Handsfree (o fone tem também microfone, podendo ser usado para atender e fazer ligações)

Os fones de ouvido com tecnologia Bluetooth estão no mercado há um bom tempo, mesmo assim não é comum ver alguém andando na rua usando um. Dois dos principais motivos que acabam não encorajando o consumidor a comnprar um, é seu preço salgado e o medo de ser roubado.

Embora o fone tenha um preço nada atraente, resolvi comprar o modelo BH505 Da Nokia, pois ando com roupa social e(constantemente ouvindo musica) os fios acabam me atrapalhando. Os atalhos presentes no fone facilitam demais nas horas de por exemplo trocar a faixa de música, aumentar ou reduzir o volume atender uma ligação ou até mesmo fazer uma ligação mantendo o botão de ligação pressionado e enviando o comando por voz.

Os primeiros dias que utilizei o fone, me impressionei demais com a qualidade sonora e acabamento do dispositivo. Logo de cara a adaptação com ele foi muito rápida e tranquila. Ainda que tenha a necessidade de utilizar óculos, o fone encaixa perfeitamente na cabeça pois as laterais são finas, ao contrário dos fones da Motorola.

Mesmo quando o utilizo para fazer exercícios como correr e pedalar, o fone fica perfeitamente abraçado na cabeça sem ficar pulando e mantendo-se confortável.

O pareamento com outros dispositivos é muito fácil e rápido. Basta segurar o botão LIGAR/ DESLIGAR por 8 segundos que ele já começa a procurar outros dispositivos. Depois que você já conectou uma vez com o dispositivo desejado, basta segurar o botão LIGAR/ DESLIGAR por 3 segundos e o dispositivo já ira conectar.

BH 505 - detalhesOs botões localizados na lateral do fone são de grande utilidade, pois como dito anteriormente facilitam demais na hora de utilizar algumas funções do dispositivo conectado. Os botões de volume e avançar/ voltar poderiam ser botões mesmo ao invés de um pino que precisa ser empurrado. Não que isto seja ruim, é muito fácil de manuseá-los, mas se fosse iguais aos realmente botões, dos fones da Motorola seriam melhores e mais resistentes, já que os "pinos" podem ser quebrados com muito mais facilidade.

O conector do carregador é outro ponto chato do aparelho. A simples ação de colocar o bichinho para carregar pode se tornar uma grande frustração para quem tem unhas pequenas. Como o fone tem grande parte emborrachada para proteção contra respingos, o buraquinho do pino para conectar o carregador fica tampado por esta borracha, que por sua vez é bastante firme e que acaba exigindo do usuário uma unha mais comprida para segura-la enquanto pluga o conector.

Estes dois únicos detalhes que não gostei do dispositivo não justificam a não compra dele, pois o aparelho além de ter uma ótima performance, conta com um belo design nas cores branco ou preto, é resistente, encaixa perfeitamente na cabeça e nos ouvidos e é muito leve.

Para saber um pouco mais sobre o produto, consulte o manual.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.