Ads Top

Review: Razer Cyclosa e Abyssus

 image

Em novembro do ano passado a Razer lançou um ótimo pacote para os gamers brasileiros e chineses. O pacote custa R$ 199,00 e contém um teclado Cyclosa e um mouse Abyssus.

Já resumindo o texto, o pacote é uma ótima escolha para os gamers que exigem mais respostas precisas de seus hardwares, mas que não querem gastar tanto.

O teclado

 * Design compacto
* 1000Hz Ultrapolling / 1ms de tempo de resposta
* Teclas programáveis
* 10 perfis de software personalizável
* Fio entrelaçado
* O tamanho aproximado (mm total): 450 (L) x 167 (W) x 30 (H)
* Teclado padrão ABNT2

WP_000943

O Cyclosa foi projetado para durar na mão dos jogadores. É resistente a respingos de água, possui um ótimo acabamento com pintura fosca na parte de cima, e na parte debaixo do teclado tem um acabamento estilo Black Piano.

Ao segurar o teclado, me surpreendi com o seu peso (para quem está acostumado com teclados simples, o Cyclosa é “pesadinho”) que acaba ajudando a firmar o teclado na base de apoio, evitando aquelas escorregadas chatas durante as partidas. MacroAs teclas são precisas, macias e quando pressionadas não fazem aquele barulho seco que estamos acostumados a ouvir nos teclados comuns. Possui um tempo de resposta de 1ms, atalhos de multimídia, macro e Gaming.GamingO modo Gaming evita acidentes com o botão “Windows” durante a jogatina. Ao acionar este modo, ele desabilita esta tecla para despreocupar os jogadores.

 O driver do Cyslosa possui uma interface simples mas possui todas as funções necessárias e totalmente em PT-BR. É através dele que podemos criar ilimitado número de macros, até mesmo com função de Delay e designar uma função individual para cada tecla, exceto para a tecla “Fn”. Há muito mais função no software, mas não entraremos em maiores detalhes.

O mouse

* 1800dpi Razer Precision 3G sensor infravermelho
* 1000Hz Ultrapolling / 1ms de tempo de resposta
* On-The-Fly Sensitivity Feimin ajuste de sensibilidade Min
* Modo Always-On conexão permanente
* Grandes botões anti-derrapante
* 16-bit de dados largo caminho
* 60-120 polegadas aceleração / segundo e 15g
* 3 pode ser programada de forma independente Hyperesponse ? botão
* Hands Design Universal
* Com 24 posições distintas Click Wheel
* Ultra-quiet Ultraslick pé
* 7 metros de fio de luz tangle-livre
* O tamanho aproximado (mm total): 115 (L) x 63 (W) x 40 (H)

WP_000939

O Abyssus é um excelente mouse “básico”. Digo básico porque possui apenas 3 botões, coisa que pra mim já é o suficiente. Ele é confortável, com uma boa pegada, macio e preciso. Seus “cliques” são bem macios e firmes mesmo tempo. Tem um design ambidestro com um tamanho perfeito, nem muito grande, nem muito pequeno (cruuuuzis!).

Possui a tecnologia 3G infra-vermelho (mesmo sensor usado no DeathAdder), que melhora a precisão do mouse e a luz ótica é invisível ao olho humano. Este Abyssus que acompanha o teclado vem com 1800 DPI, mas existem outros modelos deste mesmo mouse com mais DPI.

Seu tempo de resposta é de 1ms, possui 60-120 Inches por poleada e 15g de aceleração, que acaba resultando na melhor performance para o jogador. Por mais que você mexa o mouse rápido, o sensor fará a leitura e executará o comando precisamente.

O sensor não possui controle de tração. Essa tecnologia corrige até 5 graus no movimento do mouse, ajudando a fazer linhas retas. Para os jogadores, isso é um fato crucial, pois cada movimento é essencial para o jogador. Outra coisa que achei legal deste sensor, é que mesmo a uma distância de uns 5 cm do mouse até a superfície, o mouse continua funcionando normalmente, o leitor capta todas as movimentações.

O Abyssus também nunca dorme no ponto, isto porque possui a tecnologia Alway-on. Mouses convencionais desligam após um tempo de ausência de movimento. Isso acaba demorando cerca de 50ms para fazer o mouse retornar a sua função normal.

O Scroll do mouse também é muito firme e suave, isso porque ele é coberto por uma borracha. Nele é possível alterar o DPI do mouse apenas ao clicar. Para ativar esta função, basta configurar no driver do mesmo.

No software do Abyssus, é possível alterar a DPI, aceleração, acender ou apagar a logo do mouse, gravar macros e etc…

Logo que instalei ele no meu PC, parti pro Battlefield 3. Minha experiência com ele foi surpreendente. É claramente notável a diferença de um mouse convêncional para um mouse gamer. A precisão é incrível e a velocidade não se compara.

Como seu sensor é totalmente ajustável, a adaptação a ele é rápida (na verdade é ele que se adapta a você).

2 comentários:

  1. Otimo Post.. Comprei meu Mouse Razer Abyssus pela Loja "PLAYPAD" chegou no Prazo em 5 Dias Certinho.. mais antes de Comprar o Mouse, fui confirir se éra bom.. e Realmente vc falou tudo no Topico, ele é "SIMPLES,BARATO,E FIRME NA SUA MÃO ETC.. Bom Topico..

    ResponderExcluir
  2. Bacana, também comprei na ''PlayPad'', recomendo o mouse (comprei a edição de 3500dpi) e o mouse-pad da ''PlayPad'', quanto os defeitos do mouse é a textura emborrachada que deixa varias marcas de suor e o fio do mouse que não é revestido de Náilon, fora isso, muitas balas no CS!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.