Grid 2

O desenvolvimento de GRID 2 foi confirmado pela Codemasters para Xbox 360, Playstation 3 e PC para nossa alegria. Ele virá com uma versão aprimorada do motor gráfico EGO e promete “evoluir o padrão da jogabilidade e tecnologia  dos jogos de corrida”.

O “Sistema de Tratamento TrueFeel” será um dos destaques do jogo. Esse sistema garantirá uma física real nas corridas, mas calibrada “entre a acessibilidade e a simulação para entregar uma direção que é acessível, mas difícil de dominar”, do jeito que eu gosto.

Segundo a produtora… “A filosofia de projeto para GRID 2 é que nós tratamos as corridas como personagens, não como uma consequência de simplesmente colocar os carros na pista. Tudo que acontece no jogo gera impacto no segundo-a-segundo, no momento”. Gostei bastante dessas palavras da produtora. Me levou a pensar que a série Need for Speed está faltando um pouco disso.

A nova engine do jogo promete entregar a melhor experiência, indiferente do modo de jogo escolhido pelo piloto virtual. “No singleplayer, tela dividida e online, a próxima geração do EGO irá exaltar os gráficos, inteligência artificial, controles e danos avançados. Isso colocará o jogador em uma experiência de corrida imersiva como nunca visto antes”.

O modo carreira se passará em três continentes: América, Europa e Ásia. Até o momento a produtora confirmou pistas em Paris, Abu Dabi, Miami e uma corrida pela costa da Califórnia. Para aqueles que preferem as partidas online, a Codemasters ressaltou que o jogo será totalmente integrado com o portal RaceNet, terá um “profundo” sistema de customização dos veículos e um sistema “único” de progresso do personagem.

Jogadores poderão acelerar em GRID 2 somente em 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus