HARD Reset – HTC Ultimate

htc-ultimate

Bom, como nada neste mundo é perfeito, meu HTC ontem de noite deu pela primeira vez um defeito. O brinquedinho simplesmente travou enquanto eu fazia uma busca pelo catálogo de contatos. Após, reiniciou sozinho e, antes mesmo de eu inserir minha senha para desbloquear o aparelho, o danado reiniciou novamente.

Após esta segunda reinicialização, meu HTC Ultimate ficou travado na tela branca com o logo da HTC escrito em verde, e a luz vermelha de sinalização ficou acesa. Como já era tarde, nem esquentei a cabeça com isso e fui dormir.

Hoje de manhã, como tentativa de encontrar um atalho, comecei a procurar uma solução na internet, mas nada resolvido. Só encontrei tutoriais de como fazer o reset por software, e isso não me interessava, pois o Windows Phone nem iniciava.

Foi então que meti a cara e tentei fazer do meu jeito. Ao lembrar das minhas aventuras com meus antigos Symbians, experimentei fazer algo parecido com o Windows Phone, e quase deu certo.

Quase deu certo porque o HTC Ultimate só tem 3 botões físicos (ai fica fácil), foi apenas um detalhe que fez o processo desandar. O botão “POWER” deve ser pressionado apenas uma vez, e não ser mantido pressionado. Vamos lá!

HARD RESET – HTC ULTIMATE

Atenção!

  • Recomendado possuir pelo menos 30% de carga na bateria.
  • O processo irá restauras as configurações padrão de fábrica e todas as informações serão apagadas. Caso não tenha sincronizado seus arquivos, entre em contato com a HTC.

Como alguns procedimentos da restauração padrão para smartphones HTC, há duas maneiras que você pode restaurar os dados de fábrica. Através de Settings (baseado em software) e através de botões de telefone (baseado em hardware).

1. Realizar um reset de fábrica através das definições

• Da tela Iniciar, vá para o menu de aplicativos.
• Toque em Configurações -> Sobre.
• Toque reiniciar o seu telefone e toque sim.

Seu telefone será reiniciado automaticamente. Não interfira no processo.

2. Realizar um reset de fábrica usando os botões do telefone

• Desligue o aparelho.
• Remova a bateria, aguarde alguns segundos, e reinsira a bateria.
• Pressione e segure os botões de volume UP e DOWN e dê pressione apenas uma vez o botão POWER. Solte os botões quando o telefone ligar e exibir uma tela de texto.
• Pressione o botão DIMINUIR VOLUME até que a opção “Factory Reset” seja destacada, em seguida pressione o botão POWER.
• Siga as instruções na tela para prosseguir com o reset de fábrica e, novamente pressione botão DIMINUIR VOLUME.

Agora basta esperar o telefone reiniciar e você já poderá voltar a utilizá-lo normalmente.

Obs: Caso o telefone não reinicie automaticamente, plugue-o com o carregador na tomada que ele já irá ligar.

Abaixo seguem algumas fotos para ajudar caso ainda haja alguma dúvida.

Comentários

  1. nossaaaa a vc vai o meu mtttttttttttttttttttttt obrigada ja estava desesperada achando que meu cel (que paguei tão caro) já tinha ido pro lixo.... apagou td mas pelo menos ele voltou a funcionar.... obrigada de vdd =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu normalmente. Fico feliz em ter ajudado. Seria uma pena jogar um aparelho tão bom no lixo. Abraços.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica!! Já estava com pirangagem de dar R$50,00 ao cara da loja (preço cobrado para resetar o celular, porque o meu fez um ano em março e já saiu da garantia). Ele estava ligando e desligando sozinho, o tempo todo,quase não consigo restaurar o sitema porque quando colocava a bateria ele já ligava sozinho, mesmo segurando nos botões do volume... mas enfim, consegui!!! Muito obrigadaaa!! Fica com Deus!!

      Excluir
  3. Você não tem noção do quanto que sua dica me salvou!!! esse sou eu na madrugada procurando um jeito de arrumar meu HTC e você foi crucial nisso! Não sei o que eu iria fazer sem meu celular. Muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo ele demora para concluir o processo

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ SIMPLESMENTE SALVOU MINHA VIDA!!! MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. VOCÊ ACABOU DE SALVAR MINHA VIDA!!!!!! MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite sabe me dizer aonde encontro uma placa mãe para o htc one x9?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente acho que só vai encontrar através do Mercado Livre ou através do Gearbest. Tem outras lojas especializadas em peças para celulares, pode tentar também na VoguelCell. Boa sorte.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition