Soluções para Motorola Media Edition


Dae pessoal tudo tranquilo? Bom, se você está por aqui é bem provável que nem tudo está tranquilo.

Como sempre, a empresa Motorola faz as coisas pela metade, prejudicando desta forma seus excelentes produtos. Desta vez o alvo da falta de suporte é um de seus melhores produtos, o tablet Media Edition, que consegue reunir qualidade e desempenho em uma pequena carcaça que, na minha opinião é muito bonita e bem acabada.

Após muito tempo de espera finalmente nós, brasileiros, conseguimos o tão sonhado Android 4.0.4. E como alegria de pobre dura pouco, logo fomos surpreendidos pela falta de um dos principais diferenciais deste tablet. O som! É claro que perdemos o Flash, mas isto já sabiamos muito antes de receber a atualização.

No Android 3.2 o som se ajustava de acordo com a posição do aparelho, e infelizmente na atualização que melhorou e muito o tablet, acabamos perdendo este incrível recurso. Afinal, foi um dos recursos que me fez escolhe-lo em vez de um dos seus concorrentes.

Flash no Android 4

Eu particularmente não gosto de utilizar o Flash, mas tem apenas um site que sou obrigado a entrar todos os dias, e o tablet por sua mobilidade me salva nos momentos fora de casa.

Caso você queira ter novamente o flash no seu querido Media Edition com Android 4, basta baixar o aplicativo Utils V1 através do Google Play e instalar.

Há também um aplicativo chamado Utils V2, que se diz arrumar este problema do áudio, mas para minha tristeza não consegui nada que pudesse me trazer o incrível som do Android 3.2 devolta.

Voltando para o Android 3.2

Para aqueles que estão realmente insatisfeitos com o Android 4, a única opção por enquanto é voltar para o  Android 3.2.2.

Para fazer isto é simples, basta instalar os drivers Motorola e o RSDLite no seu computador.

Depois, escolha a versão correta do seu aparelho, e baixe o arquivo. Não precisa descompactar.
Obs: Escolha com atenção. Se instalar o arquivo errado, poderá danificar seu aparelho perdendo assim a garantia do mesmo.

Depois é simples:

1) Instale o driver e o programa no seu computador.
2) Abra o RSDlite.
3) Ligue o tablet pressionando as teclas volume "+" e "-" junto com o power.
4) Ao abrir o menu, selecione com o volume "-" a opção 'fastboot'.
5) Conecte o cabo usb ao computador e espere o RSDlite reconhecer o equipamento.
6) Clique no botão "..." , localize a ROM e clique em "Descompres and Flash" (opção do meio). Leva cerca de 5 minutos dependendo o computador.
7) Aguarde até o tablet reinciar para desconectar o cabo USB.

Bem vindo novamente ao Android 3.2!

Comentários

  1. Olá, comprei meu tablet (MZ608) em janeiro/13. Logo que liguei ele atualizou p/ o Android 4.0.4. Funcionou normal até semana passada, quando começou a reiniciar sozinho. Logo depois que eu ligo, com poucos minutos/segundos de uso, ele reinicia. Se deixar ele parado ele fica reiniciando sozinho direto. Às vezes aparece uma mensagem "O processo system não está respondendo" (nem sempre aparece). Já tentei restaurar a versão de fábrica e, depois de concluir, confiro a versão do android e aparece 4.0.4 (nota: quando ele veio a versão era 3.2). Será que é problema no hardware? Não percebo nenhum aquecimento anormal... Estou tentando alguma solução antes de mandar p/ garantia, pois sei que vou ficar muito tempo sem o aparelho, e com risco de não resolverem nada... Se alguém puder ajudar, agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu já havia respondido esta pergunta no outro post, mas infelizmente fica oculto, só dando pra visualizar se clicar lá embaixo em "load more", mas tudo bem. Você já experimentou regredir para Android 3.2 como informado aqui neste post? Fazendo isto é muito provável que você obtenha sucesso. Qualquer coisa é só perguntar.

      Excluir
  2. tive um problema com meu tablet mz 608 android 4 , lendo o seu post e me interessei em regressar para o 3.2 , segui o seu tutorial e deu tudo certo ,voltou para o 3.2 e todos os problemas acabaram . era não rodava video, não tinha som,travando ,camera travando e outros ,e agora esta zerado de novo,esta de parabens e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e parabéns por ter conseguido resgatar seu tablet. Experimentou atualizar novamente? Há pessoas que na segunda tentativa tiveram sucesso. Porém o lado ruim do Android 4, é que o tablet deixou de funcionar a função que mudava o som conforme a posição do mesmo.

      Excluir
  3. tentei mas ele não atualizou, na verdade a minha experiência com o 3.2 esta sendo melhor que 4.0 porque? assim que comprei o tablet eu atualizei para o 4.0 sem experimentar direito o 3.2, mas só agora vejo q o 3.2 ainda é melhor que o 4.0, mas mesmo assim valeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition