Vírus "Bad News" infecta Android

bad-android-apps

32 apps da loja virtual Google Play foram infectados com um vírus chamado “Bad News”. O vírus se disfarça como uma simples rede de publicidades e usa a capacidade de enviar mensagens de notícias falsas para promover outros vírus de moneticação e apps associados.

Quem descobriu isto foi a empresa de segurança de dispositivos móveis Lookout, que acabou notificando a Google sobre o incidente, que acabou removendo todos os aplicativos e contas dos desenvolvedores relacionados.

Um novo vírus para Android chamado "Bad News" foi descoberto pela empresa de segurança de dispositivos móveis Lookout. A ameaça trata-se de uma nova família de malwares, que infectou 32 apps da loja virtual Google Play e atingiu mais de 2 milhões de dispositivos.

O Bad News se disfarça como uma simples rede de publicidades e usa a capacidade de enviar mensagens de notícias falsas para promover outros vírus de monetização e apps associados. A Lookout notificou o Google, que removeu todos os aplicativos e contas dos desenvolvedores relacionados.

A Lookout disponibilizou duas dicas para usuários do Android se manterem seguros. A primeira é verificar se a configuração do sistema que permite a instalação de apps de “fontes desconhecidas” está desmarcada. Isso evita o download dos malwares. A empresa recomenda também que o usuário baixe um um antivírus móvel que ofereça proteção contra arquivos maliciosos.

Agora a briga entre fãs de Android e Apple está grande, mas como sou usuário do Windows Phone, estou tranquilo longe de vírus e brigas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus