Review - Optimus G


Hoje vou falar um pouco sobre o (na minha opinião) melhor custo x benefício entre os smartphones Top de Linha, o LG Optimus G, também conhecido como" irmão do Nexus 4".

Começando pelo seu design, o Optmus G é um aparelho muito atraente, fino em espessura e acabamento o que nos passa a pensar que ele é bastante delicado. Possui uma boa pegada e dois vidros (frontal e traseiro) revestidos com a tecnologia Gorila Glass 2.


Sua lateral é feita de plástico bem acabado, com detalhes que lembram alumínio, onde são acomodados os três únicos botões físicos do aparelho: liga/ desliga e volumes cima/ baixo, que quando pressionados juntos ativam o recurso. ..e, a entrada para micro sim.

Na parte superior encontra-se o conector P2P para fone de ouvido e um microfone.

Na parte inferior há uma conexão micro USB com MHL, mais um microfone e dois parafusos que lacram o celular.

Pelo fato de possuir vidro na frente e atrás, o celular pode viver ensebado é entupido de marcas de dedo e orelha, o que o torna um pouco escorregadio e da um aspecto de sujo.


Seu corpo é totalmente lacrado, não permitindo a remoção da bateria nem inserção de cartão de memória. Alguns gostam, outros não. No meu caso, isso é um fator positivo porque o celular passa a ser mais resistente com um corpo mais rígido.

Sua tela de 4.7 polegadas, como dito antes, é revestida com Gorila Glass. É muito brilhante e nítida,  pois detém da tecnologia Zero Gap e IPS. As cores são mais vivas e ler um texto nessa tela é extremamente agradável e confortável aos olhos.

O som do aparelho é muito bom, porém nada de extraordinário, mas quando plugado o fone de ouvido que o acompanha, as coisas mudam. A LG embalou junto com o aparelho um ótimo fone de ouvido intra auricular muito confortável, pequeno e que reproduz excelentes sons.

Rodando o Android 4.1, o celular não dá uma engasgada qualquer, isso claro não é graças ao sistema, mas sim por obter um conjunto de hardware de primeira. Nada mais nada menos que um processador Snapdragom Quad Core 1.5GHz, 2GB RAM e bateria de 2.100 Mha. Jogos aqui não são problemas.

Apesar de todo esse poder, o celular aguenta sem problemas o "bate bate" do dia a dia, mas quando ligado o modo Ecológico, a bateria passa a durar um pouco mais do que um dia.

Pra melhorar ainda mais este gerenciamento de energia, instalei o programa da própria Snapdragon, que estuda o uso do aparelho, e ativa os recursos do celular somente quando são usados.

Sua câmera de 13MP não é lá grande coisa, mas tira boas fotos, diminui o tremido das fotos, bate várias fotos em 1 segundo, possui recurso HDR e faz vídeos de alta qualidade, que também tem ótimos recursos para brincar e dar boas risadas.


A câmera frontal de 1.3 MP se sai muito bem e, possui um recurso estilo Photoshop, que da uma borrada nas fotos para suaviza-las.

Para finalizar, gostaria apenas dizer que se você está querendo comprar um Galaxy S4 apenas por causa da modinha, mas não quer gastar muito, vá de Optimus G sem dúvida. Atualmente praticamente tudo o que se pode fazer em um Galaxy S4, se faz no Optimus G e economizando muito.

Mas se ainda quiser um mais barato sem perder desempenho, vá de Nexus 4!


Este post já está no forno há tempos, porém só hoje decidi publicá-lo para poder deixar minha opinião após mexer no G, Nexus 4 e no S4.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition

Ressuscite seu Razer Abyssus