Como baixar filmes?


Baixar filmes da internet está cada dia se tornando mais comum. No meu caso, isto se deve as simples faltas: "falta de tempo" e "falta de paciência". Eu sempre gostei muito de filmes, mas é muito difícil encontrar nas prateleiras os bons lançamentos. Além disso, eu sempre acabava esquecendo ou não tendo tempo para entregar os filmes na data correta.

Para acabar com este problema, acabei me cadastrando no Netflix, Netmovies e até tentei o Crackle. Dentre os três, o que mais se destacou foi o Netflix, pecando apenas por não aceitar cartão de débito e não ter os lançamentos no lançamento. Netmovies só usufrui realmente do serviço quem mora no RJ e SP. Já o Crackle como é gratuito, deixou muito a desejar no quesito qualidade.

Ir ao cinema também se tornou uma tarefa muito difícil, pois além de não ser nada barato para pegar uma sessão, tem aumentado muito o número de babacas que vão ao cinema para conversar. Então do que adianta pagar pra se estressar?

Pois bem, tudo isso me levou a pender para o lado da pirataria, embora eu não revenda, alugue nem nada deste tipo.

Mão na massa


Baixe os programas

Um programa para baixar torrent que aconselho é o BitTorrent. Há versões para PC, Smartphone e tablet. Caso queria saber mais sobre torrent, acesse este link.

Agora, um player muito bom e que acho indispensável, é o VLC.

Descubra o nome real do filme

A primeira coisa que se deve saber quando você está procurando algum filme com qualidade, é o nome original do filme (a não ser que você goste dele dublado). Por isso recomendo pesquisar o nome no site Adoro Cinema.

Ao entrar no site, você deve digitar o nome do filme como você conhece (em português mesmo). Ao encontrar o filme, é só clicar nele e ver qual é o seu título original, como no exemplo abaixo.


Encontre o filme

Um dos sites que mais utilizo é o The Pirate Bay, mas há outros de qualidade também.

Entrando neste site, você deve fazer digitar o nome original do filme, e procurar aquele que possui as características que você deseja (resolução, qualidade) e um bom número de seeders.

Referente a resolução, qualidade do filme, procure sempre baixar aqueles que possuem estas tags: 720p, HD,  BrRip, 1080p. No final do post você poderá encontrar algumas das nomenclaturas mais comuns.

E quanto ao seeder, baixe aqueles que possuem mais seeders do que leacher. Para entender de forma simplificada, no torrent, seeders são os que estão disponibilizando o arquivo, e leechers são aqueles que estão baixando o arquivo.

Leve também em consideração o tamanho dos arquivos.

Após encontrar o filme desejado, clique na ferradura vermelha (em outros sites é outro ícone). Seu programa torrent será aberto automaticamente e irá perguntar se você deseja baixar o filme. Clique em sim e aguarde a conclusão do download.

Baixando Legendas

Baixar legendas hoje em dia já não é mais uma tarefa difícil, mas ainda tem gente que acha isso uma tarefa árdua. A principal reclamação referente as legendas, é que elas não estão sincronizadas com o filme.

Para que este tipo de erro não ocorra, você deverá baixar uma legenda com a "mesma resolução do filme". Por exemplo, baixou em 720p, então baixe uma legenda em 720p. Caso não faça isso, você terá que ajustar a sincronia manualmente.

Um bom site que oferece legendas gratuitas é o Legendas Brasil, que também disponibiliza um bom software para encontrar automaticamente a legenda apenas clicando com o botão direito em cima do filme e mandando buscar.

Para encontrar a legenda de forma mais efetiva, copie exatamente o nome do filme como baixou e cole no buscador do site. Geralmente a primeira legenda já é a correta.

Caso tenha a preferência por instalar o software (como eu fiz), tome cuidado, pois o mesmo apesar de ser um ótimo buscador de legendas, instala porcarias no seu PC se você estiver desatento na hora de instalar. Não aceite que o instalador instale outros programas.

Algumas nomenclaturas


CAM

O CAM é um “rip” feito no cinema, normalmente com uma câmera digital. Às vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e, especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Devido a esses fatores, a qualidade de som e imagem costumam ser muito ruins, mas as vezes, com sorte, o cinema está quase vazio e apenas baixos ruídos serão ouvidos.

TELESYNC (TS)

Um telesync tem as mesmas características de um CAM, só que usa uma fonte externa de áudio (normalmente um fone de ouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem). Uma fonte de áudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitos barulhos podem interferir. Muitas vezes um telesync é filmado em um cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, gerando uma melhor qualidade de imagem. A qualidade varia muito, por isso veja um sample (amostra) antes de baixar o filme por completo. A maior parte dos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.

TELECINE (TC)

Uma máquina de telecine copia o filme digitalmente dos rolos. O som e a imagem costumam ser muito bons, mas devido ao equipamento e custos envolvidos, os telecine são muito raros. Geralmente o filme estará com o aspect ratio (proporção) correto, apesar de existirem telecine de 4:3 (tela cheia). TC não deve ser confundido com TimeCode , que é um contador visível e fixo durante todo o filme.

DVDRip

Uma cópia do lançamento final do DVD. Se possível, é lançado na internet antes mesmo do DVD de venda e/ou aluguel ser lançado. A qualidade deve ser excelente. DVDrips são lançados em SVCD e DivX/XviD.

XviD

Codec de compressão de vídeo utilizado. É o codec mais famoso que aí anda por ser inicialmente um hack do DivX, mas de código aberto e de livre utilização (ao contrário do DivX que é pago [pelo menos as versões para criar ficheiros comprimidos).
LOL, XOR, CTU, NBS, (e muitos outros) são os grupos da scene que ripam os episódios.

Blu-Ray Rip (BRRip)


Uma cópia do lançamento final do Blu-Ray. A qualidade é bem maior que um DVDRip. BRRips são lançados em MKV ou avi usando codcs XViD OU H264(Matroska).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Ressuscite seu Razer Abyssus

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition